terça-feira, 2 de agosto de 2022

BUSCAS POR 12 FUGITIVOS DO PRESÍDIO DO AGRESTE EM GIRAU DO PONCIANO/AL CONTINUAM E SINDICÂNCIA SERÁ ABERTA PARA APURAR O CASO.


As buscas pelos doze presos que conseguiram escapar do Presídio do Agreste, no município de Girau do Ponciano, nesse domingo (31), continuam mobilizando as forças de segurança do Estado, que, até o momento, não obteve êxito na localização de nenhum dos fugitivos.

Uma sindicância será instaurada pela Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), para apurar as circunstâncias da fuga. Até o momento, não há informações de como os presos conseguiram deixar o local.

Estão atuando nas buscas pelos fugitivos a administração penitenciária, com equipes da Polícia Penal de Alagoas nas ruas; o grupamento aéreo da Segurança Pública e militares do 3º BPM (com sede em Arapiraca), 7º BPM (Santana do Ipanema) e 9º BPM (Delmiro Gouveia) e Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

A Seris também já comunicou oficialmente aos representantes do Ministério Público e do Judiciário, além do promotor e o juiz da Vara de Execuções Penais, à qual estão submetidos os processos de pessoas sob custódia do sistema prisional.

"As forças de Segurança do Estado seguem com as diligências para recaptura dos presos que fugiram do Presídio do Agreste nesse domingo (31). As buscas seguem pela zona rural do município de Girau do Ponciano, local do deslocamento natural para os fugitivos", diz nota da Seris.

Os doze presos fugiram neste domingo. Eles foram identificados como Lucival da Conceição Bezerra Lima, Luan Alberto Araújo Ferreira, José de Lima Martins, José Sebastião Vicente da Silva, José Rendrikson Barbosa Vilar, João Paulo Santos Silva, Henrique Alvino dos Santos, Jaelson Candido da Silva, Ewerton Soares Cordeiro, Claudemir da Silva, Alison Miranda da Silva e Adilton Franca da Silva.

Fonte:  Gazeta Web (Jamylle Bezerra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário