terça-feira, 9 de agosto de 2022

GUARDA MUNICIPAL DE ESTÂNCIA RECEBE ARMAMENTOS, EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL E O PORTE DE ARMA INSTITUCIONAL.


Em uma cerimônia que contou com a participação de dezenas de Guardas Municipais de Estância, Lagarto, Nossa Senhora do Socorro e Itabaianinha;  representantes dos poderes executivo e legislativo municipal, do Ministério Público Estadual, sindicato, Bombeiros Militares e Civis e sociedade estanciana, a Guarda Municipal deu mais um importante passo na sua estruturação ao receber do poder público instrumentos que garantirão mais segurança pessoal para os agentes municipais na labuta diária para a manutenção da ordem pública. Em ato bastante comemorado, os guardas municipais de Estância receberam armamentos, equipamentos de proteção individual e o porte de arma  institucional.

“Isso é fruto de todo um trabalho, de toda uma discussão que a nossa gestão vem fazendo ao longo do nosso primeiro mandato, onde instituímos o plano de cargos e salários para a categoria; capacitamos uma turma de servidores para que hoje eles pudessem estar aqui recebendo estes armamentos, a sua carteira funcional e coletes, tudo isso é fruto de todo um trabalho, discussão e compromisso da nossa gestão em cada vez mais capacitar os nossos agentes de segurança e  ofertar a eles a segurança individual, pois assim, eles trabalharão com mais dignidade, ofertando um trabalho ainda mais digno a nossa população”, destacou o prefeito Gilson Andrade, enfatizando ainda que os trabalhos não pararam por aqui, e que as ações de fortalecimento da GME continuam.

“A nossa gestão continua com  as tratativas para aquisição de mais coletes, aquisição de armas não letais e a continuidade do curso para os demais Guardas municipais”, completou.

A promotora de justiça, Dra Cecília Nogueira destacou que o evento ratificou o quanto a guarda municipal é importante e vital para o município. “Eu vejo esse evento como um fortalecimento da segurança pública na cidade de Estância, uma visão muito segura, muito constitucional do município em relação a proteção do cidadão. Como promotora de justiça eu vejo este evento como uma garantia da constituição, da lei e da própria rotina da população no que se refere a segurança”, afirmou.

O presidente do SIGME  – sindicato dos Guardas Municipais de Estância, GM Tojal, destacou que com mais este passo só quem tem a ganhar é o povo estanciano. Tojal destacou ainda a importância do momento e a alegria da categoria com mais uma conquista.

“Momento muito importante para nós. Um dia de grande alegria. Essa entrega do armamento é um sonho que está se tornando realidade, e nós só temos a agradecer. A GM sempre esteve preparada para defender o povo de Estância, e a partir de agora, está apta de forma institucional para desenvolver o trabalho de segurança pública em toda a cidade”, disse.

O coronel Enílson Aragão, Secretário da Defesa Social e Cidadania de Estância fez questão de destacar o preparo dos agentes municipais e o compromisso da gestão em fortalecer a segurança na cidade.

“Este ato mostra que a GM tem que estar cada vez mis preparada, capacitada e  treinada para servir a sociedade, e ela está, por isso, a  gestão municipal, vendo a importância desta capacitação, ela entrega equipamentos de proteção individual e o armamento institucional  que dará mais segurança a todos, inclusive, aos próprios servidores”, afirmou.

O diretor da GME, Gm Feitosa destacou que a Guarda Municipal deu um passo muito grande e que ele, enquanto diretor da instituição, ficou muito feliz com a conquista que sempre foi objetivo de todos.

“Nosso objetivo sempre foi a estruturação da instituição, e esse foi um passo muito necessário para o avanço do nosso serviço”, completou.

Fonte:  Ascom/Prefeitura de Estância

Nenhum comentário:

Postar um comentário