sexta-feira, 5 de agosto de 2022

POLÍCIA FEDERAL DEFLAGRA OPERAÇÃO PARA INVESTIGAR O SUMIÇO DE CERCA DE 48 NOTEBOOKS DO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DE SERGIPE.


A Polícia Federal, com o apoio do Tribunal Regional do Trabalho de Sergipe (TRT/SE), deflagrou nesta sexta-feira (05) a Operação ANTIVÍRUS, com a finalidade de combater associação criminosa responsável pela subtração de grande quantidade de notebooks do Tribunal neste ano de 2022.

Segundo o corpo de segurança do TRT/SE, foi identificado o sumiço de cerca de 48 notebooks. Alguns desses equipamentos desaparecidos começaram a ser anunciados em sites de vendas, motivando a suspeita de furto e receptação ilegal.

Diante do ocorrido, o TRT/SE acionou a Polícia Federal para a apuração dos fatos e, no decorrer da investigação policial, alguns equipamentos foram recuperados, sendo possível identificar a participação direta de funcionários de uma empresa terceirizada que presta serviços para o Tribunal na área de informática.

Assim, buscando colher mais elementos de prova, a Polícia Federal cumpriu 4 mandados de busca e apreensão contra 3 suspeitos, incluindo a sala destinada aos funcionários terceirizados do setor de informática do Tribunal Regional do Trabalho em Sergipe. Também foram cumpridas medidas de afastamento do cargo contra dois colaboradores da empresa terceirizada, os quais vinham prestando serviços no Tribunal.

Segundo informou o Presidente do TRT/SE, até o momento não foi identificada a participação de servidores do Tribunal, e, desde o instante em que soube da suspeita de furto, determinou apuração rigorosa internamento através de processo administrativo e total apoio às investigações feitas pela Polícia Federal.

No decorrer do cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram apreendidos um notebook e equipamentos periféricos de informática.

Com informações  da Polícia Federal em Sergipe

Fonte:  Faxaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário