terça-feira, 23 de agosto de 2022

PRESO ACUSADO DE ESTUPRAR CRIANÇA. SEGUNDO DELEGADA, MÃE DA MENOR PODE SER INDICIADA POR OMISSÃO.


O Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva de um homem de 39 anos investigado por estupro de vulnerável contra uma criança. A ação policial ocorreu nessa segunda-feira, 22.

De acordo com as investigações, iniciadas após denúncia anônima e coordenadas pelos delegados Ronaldo Marinho e Josefa Valéria, a vítima tem 11 anos e vinha sendo abusada pelo investigado já há vários anos.

“Iniciamos a investigação, ouvimos a vítima e testemunhas, comprovando a veracidade do fato. A vítima já havia denunciado a outros familiares, mas não havia ocorrido providências. A partir daí, solicitamos a prisão preventiva junto à Justiça”, detalhou Josefa Valéria.

Durante as diligências, testemunhas foram ouvidas e confirmaram as suspeitas. O investigado encontra-se à disposição da Justiça. O DAGV está colhendo novas informações para apurar se houve a participação de outros familiares no crime.

“Provavelmente, a mãe da criança será indiciada pelo mesmo crime, mas por omissão, pois ela tinha o dever de tomar providências. A criança será assistida pelo Conselho Tutelar e vamos informar à Vara da Infância e da Juventude”, pontuou a delegada.

Fonte: SSP/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário