quinta-feira, 4 de agosto de 2022

VALMIR ANUNCIA QUE VAI LEVAR SEU NOME À CONVENÇÃO.


Apesar da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de inelegibilidade por oito anos a contar a partir do pleito deste ano, Valmir de Francisquinho (PL) anunciou que vai realizar a convenção partidária para colocar o nome em avaliação na disputa do cargo de governador de Sergipe. “Atendendo a um chamado do povo”, afirmou.

Pelas redes sociais, Valmir de Francisquinho vem se colocando como pré-candidato para a eleição – contrariando a determinação da Justiça Eleitoral. Junto com ele, está a vereadora Emília Corrêa (Patriota) como pré-candidata a vice e Eduardo Amorim (PL) para o Senado Federal. A convenção do PL está agendada para acontecer na próxima sexta-feira, 5, entre as 14h e às 19h. O encontro partidário acontece na Rua Estância, 87, Bairro Centro, em Aracaju.

‘CHAMADO DO POVO’

Ainda nas redes sociais, Valmir escreveu: “Sou filiado ao PL desde o ano de 2009, quando o partido ainda era o PR. Nele, disputei as duas eleições de prefeito onde fui eleito e reeleito com votação histórica em Itabaiana, marca da aprovação popular do nosso trabalho”. Valmir de Francisquinho continuou então relatando o que vem acontecendo em 2022. “Deus me reservou uma missão que eu não esperava e que não busquei. Atendendo a um chamado do povo, no último dia 2 de maio, dei meu sim e me coloquei como pré-candidato ao governo”, registrou. De acordo com o ex-prefeito de Itabaiana, a convenção partidária coloca o nome dele à disposição dos filiados do PL. “A nossa caminhada foi abraçada e respaldada por cada sergipano e agora, na próxima sexta, estarei participando da convenção do Partido Liberal de Sergipe, ao lado do pré- -candidato a senador Eduardo Amorim, da pré-candidata a vice-governadora Emília Corrêa, do Patriotas, que também colocará o seu nome à disposição dos filiados do PL para que seja aprovada a composição junto ao nosso nome e dos pré- -candidatos a deputados estaduais e a deputados federais. Vamos juntos fazer a mudança que Sergipe tanto espera. O povo chamou!”, concluiu.

INELEGIBILIDADE

No dia 23 de junho, o Plenário do TSE decidiu, por maioria, pela cassação e inelegibilidade pelo período de oito anos do deputado estadual Talysson de Valmir e, pelo mesmo período, o ex-prefeito de Itabaiana Valmir de Francisquinho a contar das eleições de 2022. Valmir e Talysson são, respectivamente, pai e filho e foram julgados pelos abusos cometidos durante a campanha eleitoral de 2018. De acordo com o acórdão regional, o então prefeito teria participado em “excesso” da campanha do filho, então candidato à Assembleia Legislativa do Estado. RECURSO Por sua vez, com a decisão do TSE, Valmir de Francisquinho já sinalizou que há um pedido de liminar protocolado no Supremo Tribunal Federal (STF), que solicita a manutenção na disputa eleitoral.

Foto:  Divulgação

Fonte:  Jornal da Cidade (Mayusane Matsunae)

Um comentário:

  1. Valmir de franscisquinho será com certeza um dos melhores governador de Sergipe, conheço o trabalho dele ao longo dos anos, como a maioria dos sergipanos, não tenho dúvidas de que a justiça de Deus será feita e com certeza a justiça dos homens também iriao reavaliar e ele será o melhor para o povo de Sergipe, eu sou um humilde cidadão de Carira que serei um dos milhares de eleitores que votaram os em Valmir de franscisquinho

    ResponderExcluir