quinta-feira, 15 de setembro de 2022

ALUNOS DO CURSO DE FORMAÇÃO DE SOLDADOS DA PMSE REALIZAM DOAÇÃO DE SANGUE NO HEMOSE.



Em ato humanitário de doação voluntária de sangue, um grupo de alunos do Curso de Formação de Soldados (CFSd/2022) visitou o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), na manhã desta quinta-feira, 15. O ato de amor ao próximo dos futuros policiais militares de Sergipe ocorreu após o sinal de alerta de baixo estoque de sangue emitido pelo Hemose.

Vale ressaltar que o Centro de Ensino e Instrução da Polícia Militar de Sergipe apoia e difunde a prática da doação voluntária de sangue entre os alunos, desde os primeiros momentos da formação policial. Dessa forma, sempre que o Hemose convoca doadores com o objetivo de restaurar os estoques de sangue, integrantes da Polícia Militar comparecem voluntariamente para fortalecer a parceria de longa data com o Centro de Hemoterapia em prol da sociedade sergipana.

Após a coleta de sangue, a aluna Mariane Melo expressou sua satisfação em fazer parte desse ato altruísta. “Nesse momento, sinto-me muito orgulhosa em fazer parte dessa ação voluntária para ajudar pessoas, e nesse sentido, a PM sempre nos conscientizou para a importância da doação, especialmente com o alerta de baixo estoque do Hemose.” Destacou. 

Critérios para doação

De acordo com o Hemose, para doar sangue, basta estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos de idade, pesar mais de 50 quilos e portar documento de identidade original, com foto, válido em todo território nacional.  Menor de 18 anos somente com termo de autorização dos pais ou responsável legal. Mais informações através dos telefones: (79) 3225-8000, 3225-8039 e 3259-3174.

Fonte:  PMSE


Nenhum comentário:

Postar um comentário