terça-feira, 6 de setembro de 2022

CAPITÃO SAMUEL REPUDIA DECISÃO DE MINISTRO DO STF QUE SUSPENDEU A APLICAÇÃO DO PISO NACIONAL DA ENFERMAGEM E AFIRMA, "MAIS UMA VEZ O STF EXARCEBANDO AS SUAS FUNÇÕES".


O deputado Capitão Samuel repudiou veementemente a decisão do Ministro do STF, Luís Roberto Barroso, que suspendeu a aplicação do piso nacional da enfermagem, prejudicando a diversos profissionais da área da saúde.

Ao ser ouvido pelo blog Espaço Militar acerca da suspensão da aplicação do piso nacional da enfermagem pelo STF, o Capitão Samuel fez questão de destacar que tal piso foi uma luta de anos destes profissionais da saúde no sentido de ter valorizada a profissão, cujo projeto foi aprovado pelo Poder Legislativo Federal e sancionado pelo Governo Federal, e agora, apenas um brasileiro, investido no cargo de Ministro do Supremo Tribunal Federal, monocraticamente, decide acabar com a luta destes abnegados profissionais da saúde.

"Durante os momentos mais críticos da pandemia, estes profissionais da saúde se sacrificaram heroicamente em prol dos brasileiros acometidos com a covid-19, muitos deles inclusive sacrificando suas próprias vidas, cujo trabalho foi por demais reconhecido pela sociedade, imprensa e muitos outros órgãos e organizações, e lamentavelmente, agora, vêm seu piso nacional, que traria uma valorização a estes profissionais de saúde, ser suspenso. O piso implementado, seria o mínimo de reconhecimento a essa classe que merece e merecerá sempre o nosso reconhecimento e de toda sociedade", disse o parlamentar.

"Mais uma vez vemos o STF exacerbando as suas funções indo de encontro às decisões do Poder Legislativo e do Poder Executivo", pontuou o Capitão Samuel.

O deputado afirmou que continuará apoiando e lutando para que o piso nacional da enfermagem seja efetivamente implementado e estes profissionais que tanto fizeram e fazem pela nossa população. Portanto, nada mais justo do que valorizar estes heróis e heroínas.

Matéria e foto do blog Espaço Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário