quarta-feira, 14 de setembro de 2022

EM ENTREVISTA, ELIANE AQUINO DIZ QUE VAI RECORRER DA DECISÃO DO TRE/SE QUE INDEFERIU CANDIDATURA.


Em entrevista realizada na sede do Partido dos Trabalhadores nesta quinta-feira (15) em Aracaju, a vice-governadora e candidata a deputada federal, Eliane Aquino (PT), informou que vai recorrer da decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) após sua candidatura ter sido impugnada na última segunda-feira (12).

Durante a entrevista, Eliane disse que “decidi recorrer em nome de todas as pessoas que me mandaram mensagens de apoio desde que saiu a decisão do TRE. Descobri que a candidatura não é só minha e, em nome das minorias que sempre me apoiaram, vou lutar até o fim”, afirmou.

Em tom de desabafo, a vice-governadora disse que “não adianta falar que tem carinho por mim e depois agir da forma que agiram”, afirmou.

Entenda o caso – A candidatura de Eliane Aquino (PT) havia sido indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) em sessão realizada na última  segunda-feira (12).

O Ministério Público Eleitoral pediu a impugnação da candidatura da vice-governadora, alegando que ela não se desincompatibilizou dos cargos de presidente de conselhos deliberativos de órgãos públicos. Já próximo ao período  eleitoral, Eliane ainda respondia como presidente dos conselhos da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Departamento Estadual da Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER/SE) e Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Sergipe (IPES/SE).

Fonte:  Faxaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário