sexta-feira, 9 de setembro de 2022

GOVERNO DO ESTADO AUTORIZA REALIZAÇÃO DE CONCURSO PÚBLICO DA ENDAGRO COM 55 VAGAS.

Documento destina 10 vagas para Engenheiros Agrônomos, 10 para Médicos Veterinários e 35 para Técnicos Agrícolas, com atuação voltada ao interior de Sergipe

O governador Belivaldo Chagas oficializou a autorização para realização de concurso para provimento de cargos da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro). O documento especifica a abertura de 55 vagas no total, com seleção de profissionais Engenheiros Agrônomos, Médicos Veterinários e Técnicos Agrícolas. Todos os selecionados serão lotados para atuação no interior do Estado.

A autorização visa ampliar os quadros da Empresa nas áreas de Assitência Técnica e Extensão Rural, Pesquisa, Defesa Agropecuária e Ações Fundiárias, assegurando o desenvolvimento sustentável e o bem estar da sociedade. Para o cargo de Engenheiro Agrônomo são destinadas 10 vagas. O mesmo quantitativo é destinado ao cargo de Médico Veterinário, enquanto 35 vagas estão direcionadas a Técnicos Agrícolas. Haverá, ainda, formação de cadastro reserva para convocações futuras.

“Há muitos anos não havia o concurso, muitos servidores já se aposentaram ou foram embora. Então, esse novo quantitativo vai nos dar condições de ampliar nosso alcance, sobretudo no interior. Trabalhamos com aproximadamente 30 a 40 mil agricultores, e o concurso vai nos possibilitar avançar, principalmente em um momento em que o Brasil passa por uma grave deficiência em relação à assistência técnica e à defesa agropecuária. O concurso é de suma importância para o estado e o governador teve grande sensibilidade, pois a Emdagro é uma empresa que tem 60 anos e, por seu trabalho, precisa ter continuidade por muito mais”, afirma o diretor-presidente da Emdagro, Jefferson Feitoza de Carvalho.

Com a autorização, a Secretaria de Estado da Admnistração (Sead) deverá prosseguir com a contratação da banca realizadora, a qual deve ser concluída no prazo de 30 dias. “Até o final de outubro deveremos lançar o edital. Em média, as provas acontecem no período de 45 a 70 dias após o lançamento do edital, o que neste caso significa até o mês de dezembro. Portanto, ainda em 2022 o concurso será realizado”, assegura o titular da Sead, Manuel Dernival Neto.

Histórico

A realização do concurso da Emdagro foi anunciada pelo governador Belivaldo Chagas ainda em dezembro de 2021, durante transmissão via redes sociais. Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual apontou a defasagem nos quadros da empresa. “Há necessidade por conta de muita gente que foi para aposentadoria”, resumiu à época.

Jefferson Feitoza destaca algumas das diferentes demandas incorporadas pela Empresa em todo o território sergipano. “Fazemos a fiscalização de nossas fronteiras com todos os estados para que não entrem doenças não só de animais, mas também das culturas. Fazemos a inspeção de todos os frigoríficos do estado e o controle e fiscalização dos agrotóxicos que por aqui circulam. Prestamos assistência técnica, orientando os agricultores a produzirem para ter retorno financeiro, criando empregos. Portanto, este concurso é fundamental para a melhoria de nosso trabalho diário”, informa o presidente da Emdagro.

Fonte:  Faxaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário