sexta-feira, 23 de setembro de 2022

HOSPITAL SÃO LUCAS DEIXARÁ DE ATENDER CLIENTES DA UNIMED, DEFINITIVAMENTE, A PARTIR DE HOJE (23).


Os atendimentos dos pacientes da Unimed em Sergipe no Hospital São Lucas, em Aracaju, serão interrompidos de forma definitiva nesta sexta-feira, 23. A informação foi divulgada pela operadora de saúde.

Em comunicado enviado à imprensa, a Unimed SE disse que apesar da interrupção dos atendimentos, os usuários internados até 22 de setembro de 2022, permanecerão cobertos pelo plano de saúde até o final da internação.

Ainda segundo a Unimed SE, a descontinuidade do atendimento é decorrente da iniciativa do Hospital São Lucas em rescindir, de forma unilateral, o contrato de prestação dos serviços assistenciais. Na época, a unidade hospitalar alegou que a operadora de saúde acumulava dívidas desde novembro de 2021.

O Hospital São Lucas, por meio das redes sociais, confirmou que deixará de atender clientes Unimed (todos os planos) e explicou que, a partir de 23 de setembro, esses pacientes serão atendimentos em regime particular.

Entenda

O Hospital São Lucas – Rede D’Or São Luiz anunciou por meio de nota, no dia 8 de agosto, a suspensão dos atendimentos para clientes da Unimed Sergipe. Segundo o hospital, atrasos e cortes injustificados de pagamento por parte da Unimed foi o que levou a tomada de decisão.

Na ocasião, a Unimed SE disse que estava buscando o diálogo conciliatório e que a inadimplência a que se refere o hospital, diz respeito à glosas efetuadas por discordância de preços.

Fonte:  Infonet (Verlane Estácio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário