terça-feira, 20 de setembro de 2022

O BLOG ESPAÇO MILITAR E A ASPRA/SE RECEBERAM DENÚNCIAS DE QUE AS PISTOLAS APX DA BERETTA QUE FORAM RECENTEMENTE ENTREGUES PELA PMSE A UNIDADES MILITARES ESTÃO APRESENTANDO PROBLEMAS COM MUNIÇÕES INADEQUADAS E POLICIAIS MILITARES TEMEM UTILIZA-LAS.


O blog Espaço Militar e a ASPRA/SE (Associação de Praças Policiais e Bombeiros Militares de Sergipe) receberam diversas denúncias de policiais militares dando ciência de que as pistolas APX da Beretta, que foram recentemente distribuídas pela PMSE para algumas unidades, estão apresentando problemas devido as munições inadequadas.

Ainda segundo informações obtidas e devidamente confirmadas com policiais militares que preservamos os nomes, a PMSE providenciou munição melhor que não causam pane no armamento, porém, quando os policiais militares saem de serviço, têm que desarmar essas munições que prestam e irem para casa com as munições que estão dando pane.

Uma das unidades que esse fato tem sido detectado é no Batalhão de Radiopatrulha.

Muitos policiais militares estão com receio de irem para casa com tal pistola, pois a alegação é que, devido ao problema relatado com a munição, poderão correr risco de morte, caso precisem utilizar o armamento, pois poderia ocorrer de efetuar apenas um únicos disparo.

Ainda de acordo com as informações obtidas, a pistola Beretta é de boa qualidade, mas tem que ter munição adequada para a mesma ou ir em um armeiro e acertar a mola porém o policial militar não pode levar a pistola no armeiro,  por ser material do estado

A assessoria jurídica da ASPRA/SE irá oficiar o Promotor de Justiça Dr. Deijaniro Jonas Filho, responsável pela Promotoria de Justiça do Controle Externo da Atividade Policial, para que possa apurar o fato e tomar as providências que porventura achar necessário.

Foto:  Imagem ilustrativa

Matéria do blog Espaço Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário