quinta-feira, 15 de setembro de 2022

O BLOG ESPAÇO MILITAR TRAZ UM PROGNÓSTICO DA DISPUTA ACIRRADA QUE SERÁ PARA ELEGER OS 8 DEPUTADOS FEDERAIS DE SERGIPE NA PRÓXIMA ELEIÇÃO.


A disputa para o mandato de Deputado Federal promete ser acirrada no próximo pleito eleitoral que se avizinha e o blog Espaço Militar faz um prognóstico acerca da quantidade de eleito ou eleitos por partido e possíveis nomes.

Pelo que se observa, cinco partidos poderão fazer deputados federais esse ano. O PR (Partido Republicanos) atualmente desponta como mais certo de fazer dois deputados federais, mesmo assim sobram duas vagas para os outros quatro partidos fazerem na sobra, pois estes quatro partidos estão em pé de igualdade, podendo inclusive fazer dois deputados federais, um cheio e um na sobra. Então até o dia da eleição será uma disputa acirrada entre quatro partidos PSD (Partido Social Democrático), União Brasil, o PL (Partido Liberal) e o PP (Partido Progressista) para fazerem dois deputados federais, e o PT (Partido dos Trabalhadores) lutando por uma vaga, dependendo da circunstância que citamos abaixo.

Segundo as pesquisas até agora divulgadas na imprensa, o PP até agora demonstra como melhores colocados Thiago de Joaldo, Capitão Samuel e Pastor Antôio, podendo eleger um ou dois deputados federais, como os demais partidos  que citamos adiante. A disputa no União Brasil deve ficar entre Yandra de André, Rodrigo Valadares e Fábio Henrique. No PL a disputa para o citado cargo deve ficar entra Bosco Costa, Zezinho Guimarães e o filho de Valmir de Francisquinho, que seria o Ícaro Costa, em substituição ao Talysson. No PSD é uma disputa entre Fábio Reis, Nitinho e Francisco Gualberto. Já o PT tem a disputa entre Eliana Aquino, que decidiu recorrer da sua impugnação, e João Daniel, podendo eleger um candidato, ressaltando que caso seja confirmada a impugnação de Eliane, os votos desta serão anulados, ficando difícil para o PT fazer um deputado federal. Em relação ao PR que citamos no início da matéria, tem como melhores colocados Pastor Jony, André Davi, Gustinho Ribeiro e Pastor Heleno, certamente elegendo dois.

O PDT, o PSOL/Cidadania e demais partidos, provavelmente não atingirão o coeficiente, nem os 80% exigidos pela Lei Eleitoral.

Matéria do blog Espaço Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário