quinta-feira, 1 de setembro de 2022

PATRULHA MARIA DA PENHA PRENDE SUSPEITO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA EM ARACAJU.

Prisão em flagrante ocorreu dentro do Hospital Municipal Nestor Piva, na zona Sul

A Patrulha Maria da Penha, da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), efetuou a prisão em flagrante de um homem suspeito de violência doméstica dentro das instalações do Hospital Municipal Nestor Piva, na zona Norte da capital, na tarde da última segunda-feira, 29.

De acordo com o coordenador do Centro de Controle Operacional da GMA, subinspetor J. Paulo, o suspeito foi preso após levar a vítima ao hospital para atendimento médico.

"Recebemos uma chamada oriunda da coordenação do Nestor Piva com a informação de que uma mulher havia dado entrada na referida unidade com escoriações e havia a suspeita de que essas escoriações seriam fruto de agressão física causada por seu companheiro, e que este se encontrava acompanhando a vítima no atendimento médico. O denunciante afirmou também que, mesmo no hospital, a violência psicológica persistia", relata o coordenador.

A guarnição da Patrulha Maria da Penha (PMP) foi acionada e encaminhada à unidade de saúde, encontrando o suspeito e confirmando a veracidade das agressões. Após o atendimento médico à vítima, ambos foram conduzidos ao Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) para lavratura do flagrante.

Em consulta aos dados do suspeito ficou constatado que este tem passagem pelo sistema prisional pelo crime de violência doméstica com uso de arma de fogo, no município de Lagarto.

O diretor-geral da GMA, subinspetor Fernando Mendonça, reforça a importância das denúncias na luta contra a violência doméstica e o feminicídio, destacando o papel realizado pela PMP no combate a esses crimes na capital.

"Estamos finalizando o mês de agosto, mês de combate à violência contra a mulher, através da campanha Agosto Lilás. Já passou da hora de darmos um basta nesse tipo de crime e só conseguiremos isso se a população não se calar e denunciar. Graças ao olhar atento dos servidores da unidade de saúde, pudemos encaminhar uma viatura ao local e efetuar a prisão em flagrante e encaminhar o agressor à autoridade policial, onde permanece à disposição da polícia judiciária", afirma Mendonça.

Fonte: F5 News

Nenhum comentário:

Postar um comentário