terça-feira, 13 de setembro de 2022

POLÍCIA MILITAR INICIA ESTÁGIO DE APLICAÇÕES TÁTICAS NO 4º BATALHÃO.


Na manhã dessa segunda-feira, 12, policiais lotados no 4º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Canindé de São Francisco, iniciaram o estágio de aplicações táticas. O curso conta com 27 alunos e atende às diretrizes operacionais estabelecidas pelo comandante do policiamento militar do interior, Coronel Alexsandro Ribeiro de Souza.

O aperfeiçoamento profissional terá duração de 8 dias e segundo o Tenente-coronel Vitor, comandante da unidade, o nivelamento operacional tem por “escopo principal fornecer e lapidar os conhecimentos necessários para a consecução do policiamento ostensivo e preventivo mais técnico, seguro e eficiente para a população do alto sertão”.

Os módulos foram adaptados e direcionados à realidade operacional do 4º BPM. Na grade curricular constam 10 disciplinas, as quais abordam desde os fundamentos jurídicos para a atividade policial; tiro prático; operações de choque ligeiro; patrulhamento em ambiente de caatinga até chegar nos procedimentos e protocolos iniciais em ocorrências de alta complexidade, como episódios com artefatos explosivos.

O primeiro dia de estágio contou com a instrução de Técnicas e Táticas Policiais e Patrulhamento Urbano, ministrada pelo Capitão Calaça, militar com formação operacional internacional.

Fonte:  PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário