sábado, 22 de outubro de 2022

DE EDVAN AMORIM PARA ALESSANDRO VIEIRA: "SE CONTINUAR MENTINDO, VOU DIVULGAR PARTE DAS PROVAS.


O presidente estadual do PL em Sergipe, Edivan Amorim, emitiu nota na manhã deste sábado, 22, para rebater o que classifica de "incoerências e mentiras", que teriam sido ditas pelo Senador Alessandro Vieira (PSDB).

Na nota, Edivan conta bastidores da tentativa de Alessandro em obter o apoio do PL no primeiro turno, afirma que Alessandro ligou para o TSE para interferir no julgamento de Valmir, assegura que a negativa de Valmir a Alessandro e Fábio deram início a um "calvário" e revela, afirmando ter fontes, que o apoio do Sérgio Reis a Danielle Garcia passou por acordo para a mesa do Senado e apoio a Fábio no segundo turno.

Leia a nota na íntegra.

NOTA PÚBLICA

O Partido Liberal vem a público, através do seu presidente estadual, esclarecer sobre as incoerências e mentiras ditas na imprensa e nas redes sociais pelo senador Alessandro Vieira, a respeito do presidente estadual do PL de Sergipe, Edivan Amorim.

1- O senador Alessandro procurou Edvan Amorim e foi lá na sede do partido, pessoalmente, falar sobre política e uma possível aliança com o nosso partido para apoiá-lo ao Governo de Sergipe nas eleições deste ano, sendo que a proposta foi por nós rejeitada de imediato.

2- O mesmo Alessandro procurou diversas vezes o prefeito de Itabaiana, Adailton Sousa, e membros do PL, nas reiteradas tentativas em busca de nosso apoio ao seu projeto eleitoral.

3- Ainda não se contendo com tantas negativas recebidas pelo nosso agrupamento, procurou desesperadamente o nosso candidato Valmir de Francisquinho, propondo que este o apoiasse na sua caminhada ao Palácio do Governo.

4- Na última semana de campanha, segundo fontes jurídicas, o senador Alessandro ligou várias vezes para o TSE pedindo para julgar o registro de candidatura de Valmir, sem mesmo julgar os embargos que ainda se encontravam pendentes. E o resultado, todos sabemos: o julgamento dos embargos acabou ficando para depois (como era o desejo do senador), e Valmir foi absorvido por 6 a 1 no TSE. Não fosse isso, Valmir teria sido eleito Governador no primeiro turno e Eduardo Amorim, Senador da República.

5- Depois de ter ainda feito todas essas investidas contra o nosso candidato e de ter promovido uma campanha mentirosa nas redes sociais e no horário eleitoral contra o voto em Valmir, afirmando que ele não era mais candidato, o senador, de forma inacreditável, mandou emissários na casa de Valmir em Itabaiana, no sábado pela manhã, véspera de eleição, atrás ainda de um possível apoiamento, tendo recebido um sonoro não.

6- O apoiamento do senador Alessandro e da delegada Danielle Garcia a Fábio Mitidieri no segundo turno, sabendo por fontes fidedignas das terras dos marechais, Alagoas, e que o apoio da família Reis à delegada em Lagarto, teve aqui a essência do candidato Fábio Mitidieri, bem como de membros do governo estadual, sendo que seria cobrado o apoio dela no segundo turno para Fábio Mitidieri, além do que, o compromisso para caso ela fosse eleita senadora, apoiaria a candidatura de um senador alagoano à presidência do senado.

7- O povo precisa saber a verdade! Alessandro Vieira mente quando nos passa a atacar só porque foi, literalmente, descartado o apoio do nosso grupo à candidatura dele. Senador Alessandro, eu não vivo de contratos e nem de cargos públicos, e nem tampouco tenho qualquer interesse por isso. Todas as minhas despesas são pagas com o fruto do meu trabalho, exclusivamente, no setor privado. É mais aconselhável ao senhor tirar a bola vermelha do seu nariz, porque o espetáculo acabou e o povo de Sergipe já deu o seu recado nas urnas, que irá reverberar daqui a quatro anos. A traição aos eleitores é algo imperdoável na política, e isso o senhor já começa a sentir na pele. Nem mesmo os milhões de reais do Fundo Eleitoral, que o senhor foi contra, mas fez questão de receber cada centavo, foram suficientes para amenizar a vergonha das urnas. Agora, se o senhor se sentir ofendido, prejudicado, caluniado, vá à Justiça, e lá eu levarei as provas testemunhais, inclusive as câmeras do meu partido, quando da sua visita. No mais, como homem público, você tem o dever de falar a verdade.

Por fim, queremos deixar bem claro que nada tem demais o apoiamento a qualquer candidato, mas a verdade sempre deve prevalecer. Se continuar mentindo, vou divulgar parte das provas que tenho.

Aracaju, 22 de outubro de 2022.

José Edivan do Amorim

Presidente Estadual do PL de Sergipe

Fonte:  Fan F1 (Narcizo Machado)

2 comentários:

  1. Parabéns amorim 👏👏👏 os sergipano merece a verdade

    ResponderExcluir
  2. Impressionante a cara de pau dese senador fake

    ResponderExcluir