segunda-feira, 3 de outubro de 2022

EM SERGIPE: ROGÉRIO E FÁBIO NO SEGUNDO TURNO E CAMPANHA VAI RECOMERÇAR. CONFIRAM AINDA OS DEPUTADOS FEDERAIS E ESTADUAIS ELEITOS.


Segundo turno em Sergipe para governador: senador Rogério Carvalho (PT) e deputado federal Fábio Mitidieri (PSD). Não foi surpresa. Eleitores de um e de outro sabiam que isso aconteceria, porque não havia clima, durante a campanha, para que um saísse vitorioso já no primeiro turno, em razão de uma polarização que se estendeu por todo o período. Rogério foi o primeiro e Fábio o segundo. Alguns acertaram as posições, mas a maioria não ousava avaliar qual a medida de um e de outro, mesmo tendo certeza que na disputa final os dois estariam lá.

Já a partir de desta terça-feira, eles vão se reunir com equipes de campanha pra avaliar equívocos e consertá-los, para que tentem vencer o pleito no domingo (30), com um novo perfil publicitário e toda uma reestruturação no formato de passeatas e carreatas, buscando mais diretamente o povo e levar projetos que agradem principalmente o segmento social menos favorecido pelo poderes, em todos os formatos. É preciso uma arquitetura mais simples e que não dirija simpatias apenas para as classes que não precisam em excesso da ação de cada um como governador.

Agradece a vitória – O senador Rogério Carvalho, já como candidato à reeleição, agradeceu “a todos os sergipanos e sergipanas, por essa vitória gigante, que nós tivemos no dia de hoje”.

– Eu só tenho a agradecer a vocês, o amor que vocês têm por Sergipe e o reconhecimento do amo que nós temos por Sergipe. Muito obrigado! Que Deus nos ilumine e que nos dê força para que a gente faça uma campanha bonita e que seja capaz de apresentar para vocês, um futuro que mude a vida de cada homem e cada mulher, dos nossos jovens e dos nossos idosos do Estado de Sergipe, disse.

Rogério Carvalho terminou a noite com um pronunciamento na sede do partido, onde fez um relato de todo o seu trabalho para disputar as eleições, fez críticas ao Governo e disse que com a força e apoio do ex-governador Jackson Barreto e do ex-deputado federal Valadares Filho (PSB).

Acredito na vitória – Candidato ao governo do Estado pelo PSD, Fábio Mitidieri teve mais de 294 mil votos no primeiro turno das eleições. Fábio e Zezinho Sobral acompanharam a apuração juntos e afirmaram que irão buscar alianças para vencer a disputa.

Com programa de governo embasado na geração de emprego e combate à fome, o candidato a Governo do PSB, Fábio Mitidieri, disse que “o segundo turno é uma nova eleição”.

Acrescentou que “agora, sem essa polêmica de candidato sub júdice. Vamos para as ruas, conversar com os sergipanos e sergipanas, apresentar nossas ideias, rediscutir com a sociedade, buscar alianças. Acredito na nossa vitória”, afirmou.

Fábio comentou sobre os candidatos eleitos da coligação Novo Tempo Pra Sergipe, a qual elegeu Laércio Oliveira como senador, quatro deputados federais e cinco deputados estaduais somente do PSD.

“Estou muito feliz com o resultado de nosso grupo. Mostra a união da coligação e do grupamento. Agora é concentrar no objetivo único que é ganhar no segundo turno”, conclui mitidieri.

O terceiro colocado, senador Alessandro Vieira (PSDB), também falou nas redes sociais e agradeceu aos sergipanos pela confiança que fora lhe dada e lamentou que a candidatura “fake” de um candidato inelegível, acabou tumultuando o pleito o que dificultou a nossa campanha.

Deputados Estaduais – Foram eleitos 24 novos deputados estaduais: Cristiano Cavalcante (UB), Doutora Lidiane Lucena (Republicanos), Jefferson Andrade (PSD), Marcos Oliveira (PL), Carminha (Republicanos), Luciano Bispo (PSD), Linda Brasil (Psol), Maisa Mitidieri (PSD), Paulo Júnior (PV), Pato Maravilha (PL), Áurea Ribeiro (Republicanos), Adailton Martins (PSD), Netinho Guimarães (PL), Jorginho Araújo (PSD), Marcelo Sobras (UB), Kaka Santos (UB), Chico do Correio (PT), Georgeo Passos (Cidadania), Luizão Donatramp (UB), Luiz Garibaldi (PDT), Luciano Pimentel (PP), Ibraim de Valmir (PV), Doutor Samuel Carvalho (Cidadania), Neto Batalha (PP).

Foi uma renovação de aproximadamente 80 dos parlamentares que integrarão a nova Assembleia Legislativa por quatro ano, o que representa a maior mudança já vista naquela casa. Contam-se também quatro deputado que não disputaram à reeleição e que tentaram vaga na Câmara Federal, mas não conseguiam.

Os deputados federais eleitos foram - Yandra de André (UB) – campeã de votos – Ícaro de Valmir (PL), Fabio Reis (PSD), Gustinho Ribeiro (Republicanos), Rodrigo Valadares (UB), Thiago de Joaldo (PP), delegada Katarina Feitoza (PSD), delegado André David (Republicanos). Um detalhe: se os votos de Eliane Aquino (PT) forem válidos, João Daniel (PT) entra

Para o Senado foi eleito Laércio Oliveira (PP), com 310.300 votos que concorreu com nomes como o de Valadares Filho (PSB), Eduardo Amorim (PL) e a delegada Danielle Garcia (Podemos).

Fonte:  Faxaju (Diógenes Brayner)

Nenhum comentário:

Postar um comentário