quinta-feira, 20 de outubro de 2022

GUARDA MUNICIPAL DE ARACAJU PRENDE SUSPEITOS NA PRAÇA ALAMEDA JARDINS COM ARMAS, CARREGADORES E MUNIÇÕES NA PRAÇA DA ZONA SUL.


Guardas Municipais de Aracaju que integram o Grupo Tático Operacional (GTO) realizaram na noite de ontem, 19, a prisão de quatro homens na Praça Alameda Jardins, por porte ilegal de arma de fogo. Com os suspeitos foram encontradas duas pistolas, três carregadores de pistola, além de munições, dinheiro e objetos pessoais. 

“Durante o patrulhamento preventivo a equipe do GTO recebeu a denúncia de que quatro homens que estavam em uma lanchonete na Praça Alameda Jardins, estariam armados. A denúncia chegou à equipe durante a realização do policiamento preventivo no terminal de integração do distrito industrial. A equipe acionou nosso centro de controle operacional e se deslocou para verificar a veracidade da informação. De acordo com as características repassadas pelo denunciante foi possível encontrar os suspeitos e realizar a abordagem e a revista pessoal, sendo encontrado com estes todo o material apreendido”, afirma o diretor-geral da Guarda Municipal de Aracaju, subinspetor Fernando Mendonça.

Uma guarnição do Grupamento Especializado em Motopatrulhamento (GEM) foi acionada para auxiliar na condução dos suspeitos para a Central de Flagrantes, onde permanecem custodiados pela Polícia Civil e responderão pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

Ainda de acordo com o diretor-geral, essa prisão reforça o perfil preventivo da corporação e a importância dos grupamentos especializados, como o GTO e o GEM no combate aos crimes nos espaços públicos da capital. “Nossos grupamentos especializados são treinados e capacitados para realizar as mais variadas intervenções, atuando tanto na prevenção, quanto na repressão de crimes nos espaços, logradouros e prédios públicos de nossa capital. Muitas vezes, numa atuação integrada, com troca de informações e ações pré-determinadas que visam garantir a segurança da população que frequenta esses espaços”, acrescenta.

Denúncias

As denúncias de crimes e ou de pessoas em atitudes suspeitas nos espaços públicos de Aracaju podem ser feitas através do telefone 153 (ligação gratuita), através do WhatsApp 98166-7790 ou diretamente aos guardas municipais nos postos de atendimento ao cidadão ou nas ruas.

Fonte:  Guarda Municipal de Aracaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário