domingo, 16 de outubro de 2022

PARTIDO LIBERAL ENTRA COM LIMINAR NO TSE PARA VALIDAR VOTOS DE VALMIR DE FRANCISQUINHO NO PRIMEIRO TURNO E APOIO AO PT NÃO É LEVADO MAIS À DISCUSSÃO.


O Diretório do Partido Liberal em Sergipe entrou com um pedido de liminar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para validar os votos obtidos no 1º turno pelo ex-candidato Valmir de Francisquinho (PL) e, com isso, permitir sua participação no 2º turno das eleições para governador de Sergipe.

Caso o pedido seja acatado pela Corte Eleitoral, Valmir voltaria para a disputa com Rogério Carvalho (PT), eliminando o candidato Fábio Mitidieri (PSD) da disputa no 2º turno. Caso não seja acatada a anulação da eleição, a liminar também pede que o TSE avalie a realização de uma outra eleição com a participação de Valmir como candidato do PL.

Francisquinho explicou que “meus advogados estão buscando nossos direitos desde o início do processo. Depois que o TSE acolheu nossos embargos declaratórios, ficou provado que Valmir tinha razão, e não aqueles que diziam que nós não tínhamos mais chance nenhuma de rever nossos direitos políticos e que Valmir estava mangando do povo de Sergipe”.

Acrescentou que “o pedido de liminar é para que nós possamos disputar o pleito e fazer justiça aos quase meio milhão de sergipanos que votaram em mim no 1º turno. Nosso objetivo é derrotar esse governo, mas principalmente restabelecer a soberania e garantir a vontade do povo sergipano depositada nas urnas”, explica Valmir.

– Quanto ao acordo para apoiar a candidatura de Rogério Carvalho no segundo turno, anunciado pelo próprio Valmir de Francisquinho, fica suspenso definitivamente, porque o Valmir acredita que o TSE lhe dará ganho de causa, disse um influente integrante do Partido Liberal.

Quando perguntado sobre o apoio à candidatura petista, no terceiro turno, respondeu de imediato: “Apoio a Rogério? Nosso apoio é a Bolsonaro”, acrescentando que a “entrada da ação se dará ainda hoje (sábado).

Fonte:  Faxaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário