quarta-feira, 19 de outubro de 2022

POLÍCIA CIVIL PRENDE MULHER SUSPEITA DA PRÁTICA DE ESTELIONATO NO CEARÁ E APREENDE VÁRIAS IDENTIDADES FALSAS.

As investigações tiveram início na Delegacia de Propriá, em Sergipe

Policiais civis dos estados de Sergipe e Ceará prenderam uma mulher suspeita de praticar crimes de estelionato por meios cibernéticos. A operação foi realizada na manhã desta quarta-feira (19), na cidade Maracanaú, região metropolitana de Fortaleza.

No momento da prisão foram encontradas várias cédulas de identidade falsificadas, papel moeda para impressão de novos documentos, aparelhos celulares utilizados na prática de crimes e cartões de crédito em nome de terceiros.

Segundo o delegado Ruidiney Nunes, as investigações tiveram início com o registro de um boletim de ocorrência na Delegacia Regional de Propriá. Na situação, a vítima relatou que estava à procura de uma casa para alugar na praia de Pipa, no Rio Grande do Norte, então encontrou um anúncio numa plataforma da internet, entrou em contato com o anunciante e realizou o contrato de aluguel. No entanto, percebeu que havia sido vítima de um golpe, pois a suspeita encerrou as conversas.

Durante as investigações, apurou-se que a mulher praticava golpes com frequência, inclusive com uso de vários documentos falsos. Esses documentos eram utilizados principalmente para realizar a abertura de contas bancárias, que eram usadas para receber os valores dos golpes.

Fonte e foto: SSP/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário