sexta-feira, 28 de outubro de 2022

POLÍCIA MILITAR DE SERGIE REALIZOU FORMATURA DE 307 NOVOS SOLDADOS.




Na noite dessa quarta-feira, 26, a Polícia Militar do Estado de Sergipe (PMSE) realizou a formatura dos novos soldados. A cerimônia aconteceu no Centro de Ensino e Instrução (CEI), localizado no Bairro América, Zona Oeste de Aracaju. 

O Curso de Formação de Soldados foi ministrado nas dependências do CEI, sob o comando do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap). Teve início no dia 4 de abril de 2022, com uma carga horária total de 1.070 horas-aula. No total, 322 alunos iniciaram o curso, dos quais 307 concluíram com aproveitamento, dentre eles 227 homens e 80 mulheres.

Durante a solenidade o governador do estado, Belivaldo Chagas, destacou que esse momento faz parte dos investimentos do Governo do Estado na Segurança Pública. “Para nós é motivo de muita alegria e satisfação. Primeiro foi necessário arrumar a casa para que tivéssemos condições de colocar esse pessoal, que irá contribuir ainda mais para a redução da criminalidade e para todo esse trabalho que é feito hoje pela Segurança, não só a Polícia Militar, mas também a Civil, Bombeiros e todos que formam a Segurança Pública do nosso estado”, reforçou.

“É mais um compromisso do governador com o povo de Sergipe. Convocar, formar policiais e sempre oferecer mais segurança ao povo de Sergipe. A formatura de policiais militares é sempre uma festa muito bonita”, disse o secretário de Segurança Pública, João Eloy.

O comandante-geral da PMSE, coronel Marcony Cabral, falou sobre a importância do reforço dos novos policiais à corporação. “Parabenizo os formandos que hoje passarão a contribuir para a segurança da sociedade, preparados e prontos para os desafios. Não é fácil, passaram por um treinamento bastante intensivo e, daqui, já estarão à disposição dos cidadãos para atendê-los da melhor forma possível e sempre dentro da legalidade”, complementou.

Para o primeiro colocado, soldado Ericsson, é um momento muito importante e de muita emoção. “Hoje é a conclusão de um ciclo e a realização de um sonho.  Houve muita dedicação para chegar até aqui. Sou muito grato a Deus, a minha família que tanto me apoiou e aos irmãos que conheci durante o curso, declarou.

Fonte:  PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário