sexta-feira, 21 de outubro de 2022

POLÍCIA MILITAR DE SERGIPE FORMA 33 NOVOS ASPIRANTES AO OFICIALATO.





Na noite dessa quinta-feira, 20, a Polícia Militar de Sergipe formou 33 novos aspirantes ao oficialato da Corporação. A solenidade aconteceu no Centro de Ensino e Instrução, em Aracaju, e contou com a participação de autoridades civis e militares.

Sob a supervisão da Escola de Oficiais, o curso teve início em agosto de 2021, com uma carga horária de 2.300 horas aulas, divididos em disciplinas como Sistema de Segurança Pública, Direito Administrativo e Direitos Humanos Ligados à Atividade Policial Militar, Ética e Cidadania, Teoria Geral da Administração, Polícia Comunitária, Inteligência Policial, Comunicação Social, entre outras. 

O cumprimento da grade curricular com o devido aproveitamento habilitou os 33 aspirantes, sendo 27 homens e 6 mulheres, à exercerem o oficialato na PMSE. A partir de agora, eles serão distribuídos nas unidades operacionais da Polícia Militar, onde atuarão no comando e gestão de policiamento ostensivo e preventivo.

O aspirante Jeferson Fernando dos Santos, que pertencia ao quadro de praças da Polícia Militar, definiu a conclusão do Curso de Formação de Oficiais como a realização de um sonho. “Eu ingressei em 2017 como soldado e com muito esforço passo a fazer parte do posto de oficial. A sociedade sergipana pode ter a certeza que iremos cumprir a nossa missão constitucional de manter a ordem pública e defender o cidadão contra a criminalidade’.

Além dele, a aspirante K. Marques mostrou-se entusiasmada com a nova missão. “É com gratidão que ingresso no oficialato da Polícia Militar. Prestei o concurso público em 2018 e após três longos semestres de estudo estou apta para exercer a atividade policial militar. Podem contar com os novos aspirantes, exclamou.

Durante a formatura, o comandante-geral da PMSE, coronel Marcony Cabral, destacou a grandiosidade do momento na vida dos formandos e dos seus familiares. 

“Hoje é um dia especial. A vitória obtida por cada um de vocês é consequência de muito esforço pessoal e dos investimentos do Governo do Estado em jovens que estão iniciando suas carreiras no oficialato da Polícia Militar de Sergipe.  Por isso, trilhem suas caminhadas dentro da legalidade, sem nunca esquecer os valores e os conceitos que engrandecem a Polícia Militar, pois, em breve, vocês serão os responsáveis em conduzir a nossa Corporação”, afirmou. 

O comandante também prestou homenagem às mulheres, destacando o mérito da aspirante Fátima Camila em alcançar a primeira colação geral no Curso de Formação de Oficiais. 

Ao lado do secretário-geral de Governo, José Carlos Felizola, que na oportunidade representou o governador Belivaldo Chagas, e do secretário de Segurança Pública, João Eloy, o coronel Marcony enalteceu o legado deixado pelo major Oliveira (in memorian), que dá nome a turma de aspirantes 2022, orientando os recém-formados para que sigam o exemplo do "Herói do Sertão" durante as suas carreiras na Polícia Militar.

Esta é a segunda turma formada no estado a partir do concurso público realizado em 2018, totalizando 61 formandos ao todo. Há, ainda, uma turma em andamento com 32 alunos cadetes, iniciadas neste ano, além do início de uma nova turma em meados de novembro, a partir da convocação feita pelo governador de 70 novos excedentes totalizando o chamamento de todos os aprovados.

Fonte:  PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário