segunda-feira, 3 de outubro de 2022

POLÍCIA MILITAR DIVULGA BALANÇO DO PRIMEIRO TURNO DAS ELEIÇÕES EM SERGIPE.


Na noite desse domingo (02), a Polícia Militar do Estado de Sergipe divulgou o balanço das ocorrências registradas no primeiro turno das eleições. Os números foram contabilizados pelo Centro de Comando Operacional da Corporação, que realizou o monitoramento integral e em tempo real das ações relacionadas à segurança pública em todas as zonas eleitorais do estado.

Os registros tiveram início na tarde da última sexta-feira (30) e foram finalizados no início da noite deste domingo (12), quando foram registrados 11 crimes relacionados às eleições. 

Das ocorrências, três correspondem a notificações por compra de votos (resultando na apreensão de R$ 13. 307); três bocas de urna; duas violações do sigilo dos votos; um porte ilegal de arma de fogo no local de votação; um transporte irregular de eleitores; uma desordem na tentativa de desestabilizar os trabalhos eleitorais.

Ainda de acordo com o balanço, uma arma de fogo e dois veículos foram apreendidos e 14 pessoas foram encaminhadas às delegacias da Polícia Civil e da Polícia Federal.

O comandante-geral da Corporação, coronel Marcony Cabral, enalteceu o trabalho integrado das forças de segurança durante a Operação Eleições 2022 em Sergipe, em especial aos policiais militares, que, de acordo com ele, cumpriram com excelência a importante missão de promover a segurança do pleito eleitoral e, consequentemente, o exercício da cidadania.

“Os trabalhos foram bem executados por cada policial militar que esteve no local de votação. Certamente, a integração entre as forças de segurança do estado de Sergipe e a justiça eleitoral resultou em uma eleição bastante tranquila. Mais uma vez, a Polícia Militar foi exemplo, dentro de um planejamento que resultou em eleições tranquilas e contribuiu com a festa da democracia”, comentou.

Ainda durante a divulgação do balanço operacional, o subcomandante e coordenador-geral da operação, coronel Eliziel Rodriguez, falou sobre a atuação da PM durante o pleito. 

“Tivemos um planejamento muito bem pensado e aplicado em seus mínimos detalhes. Graças à dedicação da tropa nós finalizamos os trabalhos com bons resultados e sem grandes alterações”, concluiu.

Fonte:  PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário