quinta-feira, 13 de outubro de 2022

PRAZO PARA ATUALIZAR CADÚNICO TERMINA AMANHÃ, DIA 14. SAIBA COMO FAZER PELA INTERNET.


O prazo para atualizar os dados do Cadastro Único (CadÚnico) termina nesta sexta-feira (14). Caso a situação não seja regularizada, há risco de perder o direito ao recebimento de benefícios como Auxílio Brasil.

A medida é valida para beneficiários sem atualizar as informações há mais de dois anos. A data-limite foi estabelecida em julho, por meio de Instrução Normativa Conjunta que alterou o cronograma de averiguação e revisão dos dados das famílias inscritas no CadÚnico, estendendo por mais três meses o prazo de revisão cadastral, inicialmente previsto para terminar em 15 de julho.

Segundo o Ministério da Cidadania, responsável por coordenar o Auxílio Brasil, a atualização cadastral deve ser feita a cada dois anos ou sempre que houver alguma alteração, o que é fundamental para assegurar a qualidade dos dados e garantir que as informações registradas na base do CadÚnico estejam sempre de acordo com a realidade das famílias.

O procedimento deve ser feito em uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) para nova entrevista de atualização cadastral ou por meio de aplicativo do CadÚnico, caso não tenha ocorrido nenhuma alteração nas informações prestadas na última entrevista.

Foto:  Marcelo Casal Jr

Fonte:  Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário