quarta-feira, 19 de outubro de 2022

VALMIR RECORRE AO "INDICADO DE LULA" PARA NÃO "PEDIR PERDÃO" A ROGÉRIO.


É inegável o crescimento político do ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL) que, em 2022, “ascendeu” de forma “meteórica” chegando a conquistar muitos apoios e, mesmo inelegível pela Justiça Eleitoral, ainda conquistou quase 458 mil votos no 1º turno da eleição para governador de Sergipe, sendo que este montante, com a ratificação das decisões anteriores, findou anulado e não foi contabilizado na disputa direta para o comando do Estado.

Valmir tinha tudo para se consolidar como uma das principais lideranças políticas de Sergipe, mas se conta com uma assessoria jurídica eficaz, em tempo, erra muito nos quesitos “articulação” e “estratégia”; ou melhor, Francisquinho com seus atos mais “blefa” do que acerta, tanto que desde o início do 2º turno que ele vem perdendo, junto à opinião pública, algo que ele sempre se “gabou”: a credibilidade! Se “sobraram votos”, parece faltar mais experiência e, até, um pouco de maturidade política.

Valmir não estaria disputando uma eleição regional! Estamos falando de algo mais amplo, do comando do Estado! Estamos em um País polarizado, entre o presidente Jair Bolsonaro (do PL de Valmir) e o ex-presidente Lula (PT). E, ainda assim, Valmir anunciou seu apoio a Rogério Carvalho, candidato do Partido dos Trabalhadores em Sergipe. A notícia soou como uma “bomba” para boa parte de seu eleitorado, que é bolsonarista e que se sentiu “traído” pelo ex-prefeito.

Sem estratégia e diante de um grande desgaste, que representava uma rápida “desidratação política”, eis que Valmir cria uma falsa expectativa de que poderia ser autorizado pelo TSE para voltar no 2º turno e afastar o candidato Fábio Mitidieri (PSD) da disputa. Já vislumbrando um “êxito” em BSB, o ex-prefeito se apressou em redigir uma nota pública, dentre outras coisas, pedindo desculpas a seu eleitorado por ter apoiado Rogério Carvalho. Outro “tiro no pé”!

Findou se desgastando com muitos petistas que querem seus votos, mas já ficaram “ressabiados” com a aproximação de um bolsonarista. O Valmir que passou a pedir votos para Jair Bolsonaro e Rogério Carvalho, agora pedia perdão por apoiar o PT...até que o “mundo desabou” sobre a cabeça do ex-prefeito, quando o ministro Ricardo Lewandowski, indicado por Lula em 2006, negou seu recurso. A decisão foi a “gota d’água” para alguns de seus apoiadores se declararem “pró-Rogério”...

Mas, como perguntar não ofende, e agora? Valmir ia emitir nova carta pública, desta vez, pedindo desculpas (ou até perdão) a Rogério, pela nota anterior? Com todo respeito, ia ficar ainda “mais feio”! A saída encontrada? Declarar que recorreu da decisão do ministro de Lula e do PT, e que vai esperar o julgamento pelo Pleno, ainda tentando anular a eleição em Sergipe! Tudo isso para evitar mais um constrangimento público enorme! Seria um vexame ainda maior! É mole?

Fonte:  Alô News (Habacuque Villacorte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário