domingo, 20 de novembro de 2022

04 CONDUTORES SÃO PRESOS POR EMBRIAGUEZ NESTE FIM DE SEMANA PELA CPTRAN.


A legislação brasileira não permite conduzir um veículo após ingerir bebida alcoólica.

Por isso, em todo o Brasil ocorre a OPERAÇÃO LEI SECA, onde o objetivo é, além de combater o crime e ampliar o policiamento ostensivo, é tentar reduzir os acidentes de trânsito, fiscalizando condutores embriagados.

Neste fim de semana não foi diferente. Três condutores foram flagrados embriagados  e conduzindo seus veículos, onde fizeram o teste do etilômetro e chegaram aos índices de 0.40, 071 e 0.83 mg/ l de álcool expelido no ar( a partir de 0.34 mg/ l, o condutor deve receber a voz de prisão pelo crime de embriaguez ao volante) sendo ambos os três conduzidos a delegacia para responder juridicamente pelo crime previsto no CTB.

O último foi ainda pior. Além de constatar a embriaguez ao volante através do teste do etilômetro (0.93 mg/l) também se envolveu em acidente de trânsito, sendo conduzido a delegacia pelo crime de embriaguez.

Além desses condutores detidos, mais 17 pessoas também foram autuadas por alcoolemia nas operações da CPTRAN, onde todos terão que passar pelo processo de suspensão da CNH, além de ter que pagar uma multa de 2.934, 50 reais.

A CPTRAN já registrou só em 2022, 116 acidentes que tinham condutores embriagados.

Fonte:  CPTRAN

Nenhum comentário:

Postar um comentário