quinta-feira, 24 de novembro de 2022

AÇÕES DO 3º BATALHÃO DA PMAL FINALIZAM COM PRIZÕES, APREENSÕES DE ARMAS E DROGAS, ALÉM DE VEÍCULO RECUPERADO.

Guarnições do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) atuaram em ocorrências distintas que resultaram em uma série de prisões e apreensões.

Uma delas ocorreu por volta de meia-noite de terça-feira (22), no Conjunto Brisa do Lago, bairro Olho D’Agua dos Cazuzinhos no município de Arapiraca, um indivíduo do sexo masculino, de 20 anos foi preso pelo crime de Tráfico de drogas.

As equipes do Pelopes 01 e 02 estavam em patrulhamento quando foram informadas por populares que em determinada residência havia uma intensa movimentação de pessoas e possível consumo de drogas. Na frente da casa indicada, havia um indivíduo. Ele foi abordado e com ele estava uma pequena quantidade de cocaína. Com a devida autorização, foi realizada a busca domiciliar.

No interior do imóvel foram encontradas caixas com material análogo a cocaína e uma balança de precisão escondidas no forro do banheiro. Autor e material foram conduzidos até a Central de Polícia. Foram apreendidos os seguintes itens: 3,115kg de cocaína; 10g de maconha; uma balança de precisão; um aparelho celular e R$289,00.

Outra ocorrência foi registrada no Centro de São Sebastião e foi atendida por militares de serviço no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) do mesmo município. O fato ocorreu cerca de 11h30 da terça-feira (22). Um indivíduo do sexo masculino, de 32 anos foi preso e com ele foram apreendidos três facas, cinco pares de sandálias e 30 CDs.

A guarnição estava em rondas na cidade quando avistou um cidadão já conhecido em Arapiraca por praticar furtos. Ele levava algumas bolsas. Ele foi abordado e levava alguns produtos na cintura. Quando questionado sobre a origem dos produtos, ele confessou ter furtado em lojas. Os proprietários foram localizados e reconheceram seus materais subtraídos. O autor foi conduzido, juntamente com as vítimas e os itens, à delegacia onde foram adotados os devidos procedimentos.                     

Dando cumprimento a um mandado de prisão, no Centro de Junqueiro, na terça-feira (22), cerca de 12h30, um indivíduo do sexo masculino de 29 anos foi preso por militares do 3º BPM.

As equipes Pelopes 01, 02 e Canil estavam em patrulhamento no município de Junqueiro quando foram informadas por populares sobre um indivíduo contra quem havia um mandado de prisão em aberto. Ele foi encontrado no endereço indicado. Foi feita a consulta dos dados e confirmado o mandado de prisão expedido pela 16ª Vara Criminal da Capital. Ele foi conduzido ao CISP de Junqueiro, onde foi dado cumprimento ao mandado.

Outra ocorrência foi registrada às 11h. Foi apreendida uma motocicleta Honda Biz de cor preta. As guarnições de Rocam estavam em patrulhamento no bairro quando foi abordada por um popular que relatou sobre uma moto abandonada desde a noite anterior em um terreno. Prontamente os militares foram verificar a denúncia e ao passar por um terreno baldio, avistaram a moto. Foi feita a consulta dos dados do veículo via aplicativo Quimera e ficou constatada a queixa de furto/roubo – fato confirmado via Copom. Com apoio da RP 02, a motocicleta foi conduzida à Central de Polícia para adoção dos procedimentos legais.

Fonte:  PMAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário