quinta-feira, 3 de novembro de 2022

CASO MATEUS: LAUDO FINAL CONFIRMA CAUSA DA MORTE POR AFOGAMENTO. FAMÍLIA DENUNCIAVA QUE MATEUS TERIA SIDO MORTO POR POLICIAIS.


Os familiares de Mateus Felix de Jesus Santos, de 21 anos, realizaram protestos após o jovem morrer no início do mês de outubro. Para os parentes, o jovem foi morto por policiais durante uma abordagem. Hoje (2), o Instituto Médico Legal (IML) divulgou o resultado dos laudos finais.

O laudo definitivo cadavérico associado ao laudo toxicológico foi enviado à delegacia. Segundo o diretor do IML, o médico legista Victor Barros, o documento “confirma a hipótese inicial de afogamento em meio líquido. Foram constatadas lesões no pulmão que corroboram com esse diagnóstico”, explica.

De acordo com Victor, a análise toxicológica aponta, ainda, a presença de cocaína, nicotina e álcool etílico no corpo de Mateus. "Essas substâncias, em conjunto, podem ter ajudado no desfecho fatal”, detalha.

O corpo de Mateus encontra-se em congelamento para retardar a decomposição, até que os familiares façam a retirada do IML.

Foto:  reprodução/redes sociais

Fonte:  Portal A8 SE

Um comentário: