terça-feira, 1 de novembro de 2022

COMANDANTE DA FORÇA TÁTICA DO 5º BATALHÃO PARTICIPA DE INTERCÂMBIO NA FRANÇA.

Oficial da Polícia Militar de Sergipe acompanhou orientações sobre técnicas de contraterrorismo e resgate de reféns


Entre os dias 10 e 21 de outubro, o capitão Irlan Calaça, comandante da Força Tática do 5º Batalhão de Polícia Militar (5° BPM), esteve em um intercâmbio operacional com unidades francesas de Operações Especiais. Junto com os policiais de Pernambuco, Bahia e Minas Gerais, além de militares da Legião Estrangeira da França, o oficial Sergipano teve a oportunidade de aprender sobre técnicas e táticas de contraterrorismo e resgate de reféns, além de poder também compartilhar sobre a realidade vivenciada no Brasil.

Na primeira semana, o intercâmbio foi com o RAID (Recherche, Assistance, Intervention, Dissuasion), unidade de elite da Polícia Nacional da França, que possui subunidades em cidades estratégicas, medida tomada após os ataques terroristas de 2015.

O evento foi sediado pela unidade de Lyon, terceira maior cidade da França. Nessa oportunidade, estavam também operadores das Forças Especiais do Exército e Aeronáutica francesa, além de policiais da Unidade de Operações Especiais da Suíça e Itália.

Foram realizadas simulações de resgate de reféns em ônibus, trem, casa de show, ambiente urbano de alto risco, além de situações envolvendo atirador ativo em escola.

Fonte:  SSP/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário