quarta-feira, 9 de novembro de 2022

CORPO DE BOMBEIROS REALIZA CURSO DE FORMAÇÃO DE GUARDA-VIDAS CIVIS NO MUNICÍPIO DA BARRA DOS COQUEIROS.




O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) está realizando um curso de formação para guarda-vidas civis do município da Barra dos Coqueiros. Os guarda-vidas foram aprovados em concurso público. O curso foi iniciado na manhã desta segunda-feira (7), na Atalaia Nova, e contou com a presença do prefeito da cidade, Alberto Macedo.

“O nosso município tem uma frequência muito grande de turistas nas praias, especialmente nesse período de fim de ano. O Corpo de Bombeiros é uma instituição qualificada para atividades de salvamento e tem sido sempre solícito. A gente vai precisar muito dessa preparação para que possamos dar uma segurança maior para os frequentadores das nossas praias”, afirmou o prefeito.

Segundo o Diretor de Ensino e Pesquisa do Corpo de Bombeiros, coronel Douglas Morais, o curso terá 320 horas-aula, entre teóricas e práticas. “Os parâmetros utilizados são estabelecidos pela Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa). É extremamente importante que o Corpo de Bombeiros Militar possa participar da formação dos guarda-vidas civis, tendo essa integração entre os órgãos visando a segurança da população”, concluiu.

Fonte:  CBMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário