quarta-feira, 9 de novembro de 2022

E A PERGUNTA QUE O CONTRIBUINTE ARACAJUANO ESPERA RESPOSTA: QUANDO SERÁ INAUGURADO OU COLOCADO EM FUNCIONAMENTO O CORREDOR DE ÔNIBUS NAS AVENIDAS HERMES FONTES, ADÉLIA FRANCO E JOSÉ CARLOS SILVA QUE CUSTARAM MILHÕES AOS COFRES PÚBLICOS E NÃO TEM SERVENTIA?


Será que o MPE pode ingressar com uma ação pública para os aracajuanos não pagarem o IPTU de 2023 até que o corredor seja colocado em funcionamento?

Mobilidade às avessas

E mais: não tem nenhum órgão fiscalizador para obrigar que o corredor funcione não? Agora falam de contrato para viabilizar a licitação. Como? Se não conseguem colocar em funcionamento um mero corredor? Aliás, corredor este que foi construído com a derrubada de árvores de 40 anos ajudando a piorar o clima da cidade.

Gestão de trânsito

Aliás, quando a SMTT foi criada na década de 80, o competente Bosco Mendonça implantou o sistema integrado nos moldes do que existia em Curitiba, o usuário pagando uma só passagem. Foi uma inovação na época. A SMTT tinha Bosco Mendonça, o engenheiro de trânsito  Orlando Sérgio (já falecido) que entendiam de trânsito. Jamais os dois permitiriam  uma obra como esta corredor sem eira, nem beira. Aracaju precisa de um gestor técnico, não um gestor indicado politicamente ou parentesco por afinidade.

Fonte:  blog do jornalista Cláudio Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário