quarta-feira, 9 de novembro de 2022

"LICITAÇÃO EM ARACAJU É MIRAGEM", AFIRMA VEREADORA EMÍLIA CORRÊA.


Assinado recentemente pelo prefeito Edvaldo Nogueira, o contrato, para consultoria da licitação do transporte público da região metropolitana de Aracaju, realizado pela Associação Nacional de Transporte Público (ANTP) e que custará aos cofres públicos a bagatela de R$ 1,9 milhão, com o prazo de 360 dias, foi pauta da vereadora Emília Corrêa (Patriota) no Legislativo Municipal.

“Haja tempo para se estudar como fazer uma licitação. Engraçado que em outras cidades as coisas fluem, acontecem sem precisar de tanta coisa, aqui, são anos enrolando, só na falatório, e, quando parece que vai dar certo, tome mais investimento e estudos”, declarou.

Emília relembrou uma fala do prefeito em exercício, mas em uma gestão passada, em que afirmava que a pretensão seria solucionar esse problema até 2019 e criticou a morosidade. “Em 2012, quando ele já era prefeito, afirmou isso. Já estamos em 2022 e seguimos nos estudos. Já pensou se Edvaldo Nogueira ficasse apenas quatro anos à PMA? Não daria tempo de resolver absolutamente nada”, argumentou.

Por fim, a líder da oposição na Casa falou que pautas como estas, são imprescindíveis para a população e deveria já ter sido resolvida. “Sei que existe a questão jurídica. O investimento, mas, convenhamos que na capital a licitação é miragem. Estamos falando do mesmo grupo no poder há décadas e nada nesse sentido saiu do papel. É vergonhoso”, concluiu.

Foto: Gilton Rosas

Fonte:  assessoria parlamentar (Andrea Lima)

Nenhum comentário:

Postar um comentário