quarta-feira, 30 de novembro de 2022

PERITO FEDERA CHEGA A SERGIPE PARA EXAMINAR CORPO DE ATIVISTA SOCIAL.


O corpo de Uilson de Sá da Silva, presidente da Associação de Catadoras e Catadores de Mangaba, permanece no Serviço de Verificação de Óbito de Sergipe. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do Instituto Médico Legal.

O corpo será liberado após liberação de um perito federal que vem de Brasília para examinar Uilson. A atuação do perito foi um pedido do Ministério Público Federal (MPF) após a suspeita de homicídio.

A expectativa, segundo a assessoria, é que o especialista chegue na madrugada desta terça-feira (29).

Morte e causas

Uilson de Sá foi encontrado morto dentro de casa, na última segunda-feira (28), com as mãos amarradas e sinais de violência. Ele estava no Programa de Proteção a Defensores dos Direitos Humanos (PPDDH) há quatros anos e recebia acompanhamento individualizado por parte da polícia.

De acordo com o exame do IML, a causa da morte foi por enforcamento, o que se busca entender agora é se foi homicídio ou não.

Uilson desempenhava um papel essencial na defesa da reserva extrativista das mangabeiras e era um religioso verbita, conhecido pelo seu trabalho missionário nas obras da igreja.

Foto:  reprodução/redes sociais

Fonte:  Portal A8 SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário