quarta-feira, 2 de novembro de 2022

POLÍCIA MILITAR APRESENTA PLANO DE SEGURANÇA PARA O PRÉ-CAJU 2022.


Na manhã desta terça-feira, 1º, o comandante-geral da Polícia Militar de Sergipe, coronel Marcony Cabral, apresentou o Plano de Segurança do Pré Caju 2022. As ações foram detalhadas durante reunião no Palácio Adélia Franco e contou com a presença de representantes do Governo do Estado e da Prefeitura de Aracaju.

A festa já foi considerada a maior previa carnavalesca do país e retorna no próximo fim de semana com grande expectativa da população. A novidade fica por conta da mudança no percurso, que neste ano acontece na Orla de Atalaia, na Zona Sul da capital.  Com a mudança, a Polícia Militar aumentou os pontos de acesso às ruas e avenidas onde acontece o evento, facilitando a chegada e a saída dos foliões.

“Para que tenhamos uma noção, antes, as pessoas chegavam ao local da festa por meio de 19 pontos de bloqueios; agora, com o percurso percorrendo a Orla de Atalaia, teremos mais de 30 acessos”, detalhou o comandante-geral.

Cerca de 1.300 policiais militares vão contribuir com a segurança de sergipanos e turistas durante os dias de realização da festa, atuando no policiamento periférico, acompanhamento dos trios e cabines de desarmamentos

A Operação Pré-Caju 2022 conta com a participação das Polícias Militar, Civil e da Guarda Municipal de Aracaju. Uma das importantes ferramentas utilizadas por estes órgãos para garantir a segurança do evento é o reconhecimento facial, um sistema que pode identificar pessoas suspeitas ou procuradas pela justiça.

De acordo com o coronel Marcony Cabral, a Polícia Militar atuará durante e após o evento com 36 viaturas, 13 Bases Móveis, 32 motocicletas, 24 cavalos e 4 drones.

“O nosso objetivo é auxiliar as pessoas, para que elas voltem para suas casas em segurança. Para que isso seja possível, nossas viaturas estarão atuando ao longo de todo o dia. Também utilizaremos o drone, que nos ajudará bastante na implementação da segurança nesses locais”, finalizou.

Fonte:  PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário