segunda-feira, 21 de novembro de 2022

PREFEITURA DE ESTÂNCIA REALIZA ENTREGA DE EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVUDUAL PARA GUARDAS MUNICIPAIS.




Foi realizada na manhã desta sexta-feira,18, no auditório da Secretaria Municipal da Educação, a solenidade para entrega de equipamentos de proteção individual para Guardas Municipais, sendo 120 tonfas, 120 algemas e 10 flutuadores, equipamentos que refletirão para qualidade e eficácia das atividades desempenhadas pelos servidores da Guarda Municipal, de modo a impactar, de forma positiva, para a segurança dos munícipes estancianos.

“Ao protegermos a nossa guarda estamos protegendo a nossa população, pois estamos dando a eles mais condições de trabalho, sendo assim, eles farão um trabalho cada vez melhor, o que refletirá em uma segurança a mais para os estancianos”, destacou o prefeito Gilson Andrade.

De acordo com o prefeito, além dos equipamentos já entregues, a prefeitura tem buscado cada vez mais aparelhar a instituição e capacitar seus agentes. “Recentemente fizemos a entrega de armas de fogo e coletes balísticos, da mesma forma, retomamos a capacitação dos Guardas Municipais junto a ACADEPOL e agora, estamos nos trâmites finais para aquisição de armas de choque. Já fizemos todo o processo e agora estamos aguardando apenas a autorização do exército”, destacou .

Para Jéferson, Guarda Municipal que recentemente participou do curso de formação e que, agora, recebeu os novos equipamentos, enfatizou a importância destas aquisições. “É de grande importância, principalmente para a população estanciana, ter uma guarda municipal equipada, da mesma forma, é de grande importância este tipo de evento para a nossa instituição que tem evoluído ao longo dos últimos quatro anos”, destacou o GM Jéferson.

O Secretário da Defesa Social e Cidadania, Coronel Enílson Aragão, afirmou que a gestão municipal tem tido uma visão prospectiva de equipar, preparar e treinar os servidores públicos municipais

“Tivemos recentemente treinamento na ACADEPOL para o manuseio desses equipamentos, tanto da arma de fogo, quanto para o manuseio da tonfa, que é um equipamento que serve para defesa pessoal do integrante da guarda municipal, então, nós compreendemos que este momento é um processo evolutivo crescente para a GME”, afirmou.

Fonte:  Prefeitura de Estância

Nenhum comentário:

Postar um comentário