quarta-feira, 23 de novembro de 2022

SAÚDE: EQUIPE DE TRANSIÇÃO PROPÕE UMA GRANDE CAMPANHA DE VACINAÇÃO.


A terça-feira foi bastante movimentada no gabinete de transição do governo Lula, instalado no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília. Os grupos técnicos se reuniram, no esforço de traçar um diagnóstico da situação atual em diversos órgãos públicos. A médica Ludhmila Hajjar, que participa do grupo da saúde, afirmou que a prioridade da equipe é começar o ano com uma grande campanha de vacinação.

O deputado federal Marcelo Freixo comentou sobre o setor de Turismo. De acordo com ele, a primeira medida será retirar da pasta a estrutura que anteriormente era do Ministério da Cultura. Essa pasta voltará a ter autonomia. Já o Turismo, quer focar na reconstrução da imagem do Brasil no cenário internacional, como disse Freixo.

No Desenvolvimento Regional, a principal preocupação é recompor o orçamento, principalmente para lidar com desastres naturais, como enchentes, que são comuns no começo do ano. De acordo com o senador Randolfe Rodrigues, não existe dinheiro suficiente para ajudar estados e cidades, nem mesmo as menores.

Ainda de acordo com Randolfe, o novo governo vai recriar o Ministério das Cidades. Ficará com a nova pasta a gestão do programa de moradias populares Minha Casa Minha Vida, que vai substituir o Casa Verde e Amarela.

Foto:  Valter Campanato

Fonte:  Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário