quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

CBMSE ENTREGA PRESENTES NA 4ª EDIÇÃO DO PROJETO "MEU PADRINHO BOMBEIRO".







Sorrisos, alegria e muita diversão, foram os três pilares da 4ª edição do projeto “Meu padrinho bombeiro”. Realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE), na manhã desta última terça-feira (20), com crianças do município de Santa Luzia do Itanhy, que viajaram cerca de 79,7 km para conhecer o Quartel Central da corporação. Na ocasião, os alunos ganharam presentes, receberam lanches e foi montado uma tirolesa, como forma de aproximar as atividades.

O projeto acontece desde 2018. As crianças escrevem cartinhas pedindo um presente ao seu padrinho bombeiro, e são entregues durante o evento. O idealizador, capitão Marcos Lima, explica como o projeto foi iniciado. “Certo dia, visitei um abrigo juntamente com a minha esposa. Nós nos sensibilizamos e pensamos em uma forma de levar alegria para aquelas crianças. Levei a ideia para os colegas bombeiros, que abraçaram a causa e continuamos com a ação até hoje”, explicou o capitão.

O bombeiro explica o formato do evento neste ano. “Trouxemos as crianças do interior do estado, muitas crianças que nunca tinham vindo aqui na capital, criança que não conhecia o quartel do bombeiro, para dar também essa oportunidade, trazer alegria, distribuir presentes, ter uma manhã diferente manhã de lazer e descontração, isso só faz engrandecer como ser humano, e membro da corporação do CBMSE”, disse Marcos.

“É uma iniciativa muito interessante e muito linda, as crianças ficaram muito empolgadas”, continua ela, “Quando eles souberam que viriam para o quartel ficaram muito empolgados para ver os bombeiros fardados, saber como é o corpo de bombeiro, como é o carro, eles ficavam muito querendo saber de tudo, isso é muito bom”, fala a diretora da escola municipal Adel Silveira Lima, Cristiana Oliveira.

Adrielly Barbosa, de 12 anos de idade, fala que ficou muito feliz com a visita. “Gostei muito daqui, é um lugar muito legal, já brinquei no pula-pula, no castelo inflável e quero brincar muito em outros, eu amei aqui. Estou muito, mas muito feliz mesmo”, disse ela.

O evento teve o apoio da empresa Arco-íris Festas, que durante a ocasião disponibilizou diversos brinquedos infláveis para aprimorar a diversão da criançada. Os organizadores entregaram como forma de agradecimento uma medalha para os representantes de colaboradores do projeto.

“Uma honra receber essa medalha, já trabalhamos em parceria fazendo a festa da criançada, trazendo alegria, então é imensamente gratificante ter esse reconhecimento que alguns anos a gente já faz esse trabalho e esperamos que esse trabalho perpetue”, contínua, “Começou com o meu pai, hoje eu filha representando a empresa, mas assim com grande satisfação e alegria de fazer parte desta imensa festa”, finaliza a representante da empresa, Marina Lima.

Fonte:  CBMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário