domingo, 25 de dezembro de 2022

FORÇA TÁTICA DO BPTUR PRENDE HOMEM POR FURTO QUALIFICADO EM RESIDÊNCIA DE POLICIAL CIVIL APÓS CONFRONTO. INFRATOR JÁ POSSUÍA PASSAGEM PELO SISTEMA PRISIONAL E JÁ ERA PROCURADO POR DIVERSOS FURTOS.


Nesta sexta, dia 24, a guarnição da Força Tática do BPTUR foi solicitada pelo CIOSP para atender uma ocorrência de suposta violação de domicílio no endereço na Rua José Ramos da Silva, no bairro 13 de Julho. 

Ao chegarem no local, os militares se depararam com a vítima, um policial civil, o qual informou que estava dormindo em sua residência quando ouviu um ruído e alguns passos estranhos pela sua casa. Ao se dirigir até a sala, percebeu a casa toda revirada, notando também que alguns pertences seus haviam sido subtraídos, entre eles 03 (três) aparelhos celulares, uma espada tipo "samurai" e sua pistola (beretta 9 mm).

De imediato, a vítima conseguiu rastrear um dos aparelhos celulares, que deu como localização a Rua Celso Oliva, próximo ao estádio Batistão. 

Ao se aproximarem do local, os policiais visualizaram um indivíduo que ao perceber a aproximação das guarnições sacou a arma de fogo, efetuou disparos contra os agentes da segurança pública e empreendeu fuga, pulando o muro de uma casa e se escondendo no telhado, de onde veio a efetuar mais um disparo contra as equipes. 

Os militares necessitaram agir para cessar a injusta agressão, o suspeito foi atingido e logo após socorrido pelos policiais que realizaram o encaminhamento do mesmo ao hospital para atendimento médico.

O suspeito foi identificado e constatou-se que se tratava do vulgo “Aranha”, o qual já possuía passagem pelo sistema prisional e atualmente era procurado por realizar diversos furtos a estabelecimentos e residências na área do Bairro 13 de julho. 

Com o suspeito foram encontrados: a pistola beretta 9mm, dois aparelhos celulares, um notebook e uma chave de fenda. 

Após atendimento médico, o infrator foi conduzido à delegacia para lavratura do flagrante.

Com informações do BPTUR

Blog Espaço Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário