sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

GETAM PROMOVE NATAL SOLIDÁRIO PARA CRIANÇAS DE COMUNIDADES DA ZONA NORTE DE ARACAJU.




Na manhã desta quinta-feira (22), a Polícia Militar, através do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam), promoveu o Natal Solidário. O evento aconteceu na sede da Unidade e contou aproximadamente com a presença de 100 crianças, entre participantes do Projeto Amigos, e filhos de militares, a fim de promover cada vez mais a integração social.

Essa é a primeira edição do projeto, que se concretizou graças à ajuda de grandes parceiros que se solidarizaram com a causa. Além dos brinquedos coletivos cedidos para a realização da festa, as crianças foram agraciadas com presentes e lanches. A ideia é que outras edições aconteçam e que mais crianças possam viver essa experiência inesquecível em datas tão significativas, como é o Natal.

O tenente-coronel José Luiz Ferreira dos Santos, comandante do Getam, mostrou-se muito satisfeito com o resultado da confraternização.  “Esse é o nosso primeiro projeto ‘A Comunidade Vai ao Getam’, com o objetivo de desenvolver ações junto às crianças carentes de nossa comunidade. Uma das nossas iniciativas é convidar os pequenos para dentro do regimento Getam e oferecer um dia de lazer com brinquedos e brincadeiras diversos.

Nada melhor do que iniciarmos a primeira edição do nosso projeto nesta quinta-feira (22), período que antecede o Natal. Assim, todas as crianças receberam brindes e acompanharam a chegada do Papai Noel no helicóptero do GTA.

Foi tudo pensado com muito amor e carinho para que pudéssemos acolher essas crianças da melhor forma possível. Tenho a convicção que a partir do momento que investimos neles, não precisaremos puni-los quando adultos”, disse ele.

Para a assistente social e voluntária do Projeto Amigos da Criança, Rose Carvalho, “A integração da Polícia Militar com a comunidade é de suma importância para a sociedade. No caso das crianças do nosso projeto, com uma faixa etária de 6 a 13 anos de idade, elas começam a desenvolver a imagem da polícia, que precisa ser trabalhada na base do respeito e admiração e não pelo medo.

Um bom exemplo disso é o Getam, uma unidade que as crianças admiram demais, não só pelas características do fardamento, das motos, mas também pela questão da disciplina. Como trabalhamos muito essa questão no projeto, o dia de hoje se torna uma aula que vai da teoria à prática. Seja no hasteamento da bandeira, na organização dos policiais, mas principalmente, na atenção que está sendo voltada para elas, tudo isso se torna um diferencial no dia a dia das crianças.

Comunidades como o Almirante Tamandaré, localizada na periferia de Aracaju, onde existe um grande índice de criminalidade, precisam muito dessa interação com a Polícia Militar, que colabora para mostrar a essas crianças que elas têm potencial.”

É possível notar que a intenção da Corporação foi alcançada através da fala da pequena Beatriz Lorrane Menezes, assistida pelo projeto. “Estou amando esse momento. Eu acho os policiais do Getam muito legais e quando eles passam pela minha rua faço questão de chamar os policiais de heróis. Viemos aqui para passar o dia com eles e também para ver a chegada do Papai Noel. Foi maravilhoso!”

Ações como essa, mantêm vivo os sonhos de crianças e jovens, por isso é importante repensar a polícia além das suas funções convencionais, e entender que a ordem alcançável no futuro só será possível com base em um presente bem construído.

Fonte:  PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário