quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

HOMENAGEM E RECONHECIMENTO FIZERAM PARTE DAS COMORAÇÕES DO 43º ANIVERSÁRIO DO BATALHÃO DE CHOQUE.









O Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) da Polícia Militar de Sergipe comemorou o 43º aniversário de fundação. A solenidade aconteceu na manhã dessa quinta-feira, 21, na sede da Unidade, localizada no Bairro Ponto Novo, em Aracaju. Militares foram condecorados com medalhas do Mérito Policial e de Tempo de Serviço.

No momento solene, o subcomandante da Polícia Militar, coronel Eliziel Rodrigues, representou o comandante-geral, coronel Marcony Cabaral, e destacou a importância do BPChoque para a sociedade.

“Em situação de risco para as Forças de Segurança quem nos socorre é o Batalhão de Choque, sendo este aquele último guardião, que tem nos sustentado, respondendo de forma adequado e eficiente, em diversas situações. Somos gratos com essa comemoração, e parabenizo o comandante, os veteranos e a todos integrantes dessa brilhante Unidade pelo excelente serviço prestado”, enfatizou o coronel.

Para o comandante do batalhão, major Thiago Costa, o momento é de muita felicidade e reconhecimento. “O comandante-geral reconheceu nosso trabalho, e deu condições para que a Unidade desenvolvesse, ainda mais, esse potencial. Em termo de modernização, o Batalhão de Choque de Sergipe, em nível nacional, não deixa desejar”, sublinhou.

O major ainda ressaltou que a tropa é bem diferenciada, e desenvolve um serviço especializado com características bem especificas para melhor servir aos sergipanos.

“O batalhão tem feito um excelente trabalho e cumprido sua missão. Seguimos sempre as portarias do Comando com o objetivo de proporcionar uma melhor segurança pública para a sociedade sergipana. Só tenho a agradecer ao Comando da PMSE, aos sergipanos e a cada integrante do Batalhão de Choque”, afirmou o major.

Durante a cerimônia, militares do 28º Batalhão de Caçadores, da Marinha do Brasil e do Batalhão de Choque foram agraciados com medalhas do Mérito Policial e de Tempo de Serviço (10, 20 e 30 anos).

Como forma de reconhecimento profissional, policiais militares da Reserva Remunerada, que tanto contribuíram com a Unidade, também foram homenageados.

“Agradeço a cada militar lotado no batalhão, seja os atuais ou os que já passaram por aqui. Em nome do BPChoque, meu muito obrigado!”, concluiu o major Thiago Costa.

Fonte:  PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário