quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

OFICIAL DA PMSE CONCLUI CURSO DE TIRO DEFENSIVO NA PRESERVAÇÃO DA VIDA.




Na manhã dessa terça-feira, 29, o comandante-geral da Polícia Militar de Sergipe (PMSE), coronel Marcony Cabral, recebeu a visita do comandante do Centro de Treinamento Operacional da Corporação (CTO), major Nascimento. O major concluiu mais um curso de aperfeiçoamento profissional, obtendo conceito final “excelente”.

Após concluir com êxito o curso de “Tiro Defensivo na Preservação da Vida”, “Método Giraldi”®, realizado na Polícia Militar do Estado de São Paulo, de 15 de outubro a 25 de novembro de 2022, o major Nascimento está habilitado como professor do método.

Para o comandante-geral, coronel Marcony Cabral, além do incentivo para os policiais, essa habilitação é um investimento para a Corporação, uma vez que fomentará a sede de conhecimento em outros policiais. “Sem dúvidas, a PMSE registra sua marca, tornando-se ainda mais conhecida em os estados da Federação. Nós ganhamos muito com isso, pois o conhecimento será repassado, e os frutos serão colhidos. Parabenizo aqui o concludente por mais essa nobre conquista”, salientou.

O major Nascimento enfatizou que o aprendizado foi muito proveitoso, e repassado com muito dinamismo. “No momento, tive a oportunidade de trocar experiências com vários profissionais, tornando-se muito agregador. Tenho certeza que esses aprendizados serão frutificados. Esse é nosso compromisso”, finalizou.

Sobre o curso

É voltado para a formação de professores, tendo como fundamento a Doutrina de Uso Diferenciado da Força, com o foco em procedimentos e, até mesmo, utilização de arma de fogo, mas sempre objetivando a defesa e preservação da vida, diante dos diversos cenários apresentados no cotidiano policial.

Fonte:  PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário