domingo, 18 de dezembro de 2022

POLÍCIA MILITAR É ACIONADA PARA TERMINAR COM OCUPAÇÃO EM SUPERMERCADO DURANTE PROTESTO. FATO OCORREU NO BAIRRO INDUSTRIAL.


Militantes do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB), realizaram na manhã deste sábado, 17, um protesto em um supermercado no bairro Industrial, em Aracaju, a fim de denunciar a fome, a carestia dos alimentos e a miséria.

A ação contou, no entanto, com a presença da Polícia Militar, que foi acionada ao local para conter os participantes e encerrar o protesto.

Segundo o MLB, o ato faz parte da campanha “Natal sem Fome”, e acontece simultaneamente em supermercados de várias capitais pelo Brasil.

De acordo com o Grupo Fasouto, que agrega o supermercado onde aconteceu o protesto, as reinvindicações eram de doações imediatas de cestas básicas, mas que devido às regras de governança, compliance e eficiência organizacional do time de lojas, não foi possível atender a solicitação de forma "abrupta, forçosa, ou imediata". 

"Os organismos sociais que o Grupo Fasouto presta assistência têm conhecimento de que todos os pedidos devem ser protocolados formalmente em nossas lojas ou enviados por nossos canais de comunicação externa e seguem um processo de análise por comissão interna, que visa validar a confiabilidade e lisura do pedido, e assim analisar a capacidade de atendimento", expõe a nota divulgada. 

Fonte:  Fan F1

Nenhum comentário:

Postar um comentário