sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

POLÍCIA MILITAR RECEBE NOVOS EQUIPAMENTOS ADQUIRIDOS PELA SSP.




Na manhã de hoje, 15, o comandante geral da Polícia Militar de Sergipe recebeu das mãos do Governador Belivaldo Chagas novos equipamentos adquiridos pela Secretaria da Segurança Pública. A entrega aconteceu durante a solenidade de inauguração do novo Instituto Médico Legal (IML), em Nossa Senhora do Socorro, na Região Metropolitana de Aracaju.

O Governo do Estado entregou 853 novas pistolas da marca Beretta, 64 mil munições, 100 granadas de pimenta, 200 granadas de fuzil e 2.500 projéteis de borracha para armas portáteis. No total, um investimento mais de R$ 2,1 milhões, com verbas do Fundo Nacional da Secretaria da Segurança Pública, emendas parlamentares e convênios firmados pela SSP. Os secretários de Segurança Pública, João Eloy, e do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Ubirajara Barreto, também estavam presentes.

“A solenidade hoje foi de inauguração do IML, mas na verdade, representa muito mais que isso. Junto com o investimento do Governo do Estado nessa área, vem investimento com armamento, equipamentos; não só para a PM, mas para a Polícia Civil, Corpo de Bombeiros… é uma série de investimentos que se reflete na segurança pública, e numa melhor prestação de serviço pra comunidade. Segurança pública é um conjunto, e o Governo do Estado tem investido, e isso é muito bom pra sociedade”, declarou o coronel Marcony Cabral, comandante geral da PMSE.

Ele disse ainda que, com tudo isso, o Estado de Sergipe só tem a ganhar, e destacou o investimento que vem sendo feito em vários setores, e agradeceu também ao secretário João Eloy, “que tem uma visão excepcional nesse trabalho conjunto”, finalizou o coronel.

Ao longo deste ano, outras ações também resultaram no fortalecimento da segurança pública, como a elevação do nível do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) a Regimento de Cavalaria Mecanizada de Motopatrulhamento Getam, interligando todas as unidades do estado (Itabaiana, Lagarto, Estância e Simão Dias) através de mesma doutrina e procedimento. Em maio deste ano, o Getam recebeu seu Centro de Treinamento Cavaleiro de Aço Soldado PM Alisson Santos Bonfim.

Um outro exemplo, foi o importante reforço que a PMSE recebeu no povoado Abaís, em Estância, onde foi inaugurada a Força Tática Litorânea, vinculada ao 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM).  A unidade tem como objetivos inibir e reprimir o tráfico de drogas, os roubos e furtos a estabelecimentos comerciais, residências e a pessoas, assim como reforçar as operações desenvolvidas na região da SE-100 e povoados próximos.

Fonte:  SSP/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário