quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

SERVIDORES PÚBLICOS DE PLANOS PRIVADOS DE SAÚDE SERÃO BENEFICIADOS COM CREDENCIAMENTO. SERÁ MESMO? E O IPESAÚDE COMO VAI FICAR? VAMOS AGUARDAR.


A Secretaria de Estado da Administração (Sead) abriu processo de habilitação para prestação de serviços de assistência à saúde aos servidores públicos do Estado que possuem plano privado por opção. O credenciamento de planos de saúde foi publicado no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (12).

O secretário da Administração, Dernival Neto, afirma que com a medida o servidor público de plano privado poderá ter um desconto mensal significativo. “Para usar o plano individual, o servidor paga um valor. Com a contratação do plano coletivo pagará cerca de 20% mais barato do que o mercado regular. Na prática os servidores públicos terão a opção, ao invés de ter planos individuais, de terem plano coletivo no estado de Sergipe”, explica.

Ressalta  que o credenciamento não inviabiliza o Ipes, por ter servidores públicos que optaram por ter outro plano particular. “Por conta disso, e seguindo recomendações do Ministério Público, foi aberto o processo de habilitação para inclusão de planos de saúde particulares com opção para os servidores de planos privados.

Dernival frisa que o Governo do Estado não está criando e nem trazendo plano de saúde para o Estado para serem concorrentes do Ipesaúde. “Pelo  contrário, quando o servidor optou em fazer um plano privado, ele optou por um plano individual, algo direto do servidor com plano. Com o credenciamento, será possível que esses planos formem grupos e passem a ofertar vantagens ao funcionalismo”, reafirma.

Revela o secretário que o governo não entrará com nenhuma contrapartida, como acontece com o Ipes. “Será uma relação de contrato entre as operadoras e os servidores que possuem contrato individual, tendo a opção de fazer o desconto consignado em folha ou permanecer com o pagamento via boleto bancário diretamente do servidor dentro da classificação coletiva”, conclui.

Fonte:  Governo de Sergipe

Comentário do blog:  Espera-se que com este credenciamento de planos privados, o Ipesaúde não acabe se fragilizando ainda mais e piorando o atendimento aos seus segurados. Fala-se em plano coletivo, porém muitos deles exigem coparticipação e lembrando ainda, que muitos destes planos coletivos chegam a recusar pessoas com idade avançada, conforme matérias já veiculadas em diversos programas de TV a nível nacional. Ficaremos de olho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário