quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

AGENTES DE LIMPEZA DE PRAÇAS EM ARACAJU ESTÃO SEM RECEBER SEUS SALÁRIOS.


Os trabalhadores da limpeza urbana que atuam na conservação de praças públicas da cidade de Aracaju têm um início de ano marcado por dificuldades financeiras. Vinculados à empresa BTS, prestadora de serviço da Prefeitura de Aracaju, os agentes de limpeza ainda não receberam o salário referente ao mês de dezembro de 2022, conforme denúncia do sindicato da categoria.

Com 11 dias percorridos no atual ano, os trabalhadores seguem sem previsão para receber os vencimentos. De acordo com a classe, outras categorias da limpeza urbana, que fazem parte da mesma empresa, já receberam os seus salários, embora também de forma atrasada.

O Sindicato dos Trabalhadores da Limpeza Urbana de Sergipe (Sindelimp) informou que vai notificar a empresa para que preste informações a respeito do atraso salarial e solucione a situação. O Sindelimp também acionará a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e a Prefeitura de Aracaju, responsáveis pela fiscalização do contrato de prestação de serviço, e o Ministério Público do Trabalho, com o objetivo de assegurar o direito dos trabalhadores.

O Portal Fan F1 tentou contato com representantes da empresa BTS, mas sem sucesso. 

Por sua vez, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) informou que "realiza os pagamentos da BTS Ambiental regularmente e dentro dos prazos previstos contratualmente. A Emsurb ressalta ainda que os valores relativos a repactuações também foram quitados com a respectiva empresa no mês de dezembro de 2022 e que, até o momento, não há denúncia oficializada no órgão sobre atraso de salários de prestadores de serviços terceirizados", pontuou. 

Fonte:  Portal Fan F1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário