quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

ASSESSOR JURÍDICO DA ASPRA/SE SE REÚNE COM COMANDO DA PMSE.



Na manhã desta quinta-feira, dia 26, o assessor jurídico da ASPRA/SE, Márlio Damasceno, se reuniu com o Comando da PMSE, mais precisamente com o Coronel Ribeiro, Comandante-Geral da corporação e com o Coronel Carlos Rolemberg, Subcomandante-Geral, com o objetivo de discutir questões atinentes aos policiais militares sergipanos.

Na reunião foi abordada a questão da periculosidade para os militares sergipanos, que já está sendo encaminhada por parte do Governo do Estado em conjunto com o comando da corporação, tendo o citado assessor jurídico alertado para a questão de se beneficiar também os inativos com tal direito.

Outro tratado, foi a questão de uma reformulação na Lei de Fixação de Efetivo, visto que no governo Jackson Barreto, o quantitativo de policiais militares na corporação foi reduzido, onde em todos os demais estados da federação houve um aumento, pois como as populações aumentaram, o quantitativo de policiais deve também aumentar, por número de habitantes, como preconiza a ONU, fato que precisa ser corrigido em Sergipe.

Uma preocupação do atual comandante, é dar condições dignas aos militares sergipanos, como por exemplo no tocante às unidades militares que precisam de reformas urgentes face a deterioração de algumas sedes, e pelo que foi observado, a reforma do QCG que se arrastava por longos anos sem solução, vai sair do papel.

O comando da PMSE agradeceu pela visita e colocou-se à disposição da ASPRA/SE para sugestões com o objetivo trazer melhorias para os policiais militares sergipanos.

A ASPRA/SE agradece ao comando da PMSE pela atenção dispensada e forma cortês que recebeu o assessor jurídico da entidade, e pelas medidas que vem tomando no intuito de melhorar a corporação.

Matéria do blog Espaço Militar

3 comentários:

  1. AÍDA MASCARENHAS CAMPOS26 de janeiro de 2023 às 17:10

    Dr. Márlio Damasceno você é um profissional dedicado, competente, estudioso, com princípios, ético e lutador . Parabéns querido ! As suas lutas são todas em prol dos policiais militares, corporação muitas vezes incompreendida pelo público. Continue lutando . Sou sua fã e leitora do Blog. 🤗😃

    ResponderExcluir
  2. Muito a iniciativa, parabéns a aspra e ao comando, mas ainda faltou ver a situação do concurso pra médico, pois faz mais de 20 anos do ultimo concurso e jafaltam especialistas, breve não teremos assistência médica no hpm

    ResponderExcluir
  3. Muito agradecido pelos comentários elogiosos. Procuramos sempre lutar em prol da classe militar de forma ética e com afinco. Deus abençoe.

    ResponderExcluir