segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

EFETIVO DE 40 POLICIAIS MILITARES DE SERGIPE EM BRASÍLIA SEGUE POR MAIS 15 DIAS.


Os 40 policiais militares de Sergipe enviados pelo Governo do Estado para garantia da segurança pública do Distrito Federal permanecerão em Brasília por mais 15 dias, após decisão do Ministério da Justiça, que autorizou a prorrogação do uso da Força Nacional, convocada após os atos antidemocráticos que destruíram parte do patrimônio público do Brasil no último dia 8 de janeiro. 

A autorização foi feita por meio da Portaria nº 286, de 19 de janeiro de 2023, assinada pelo ministro da Justiça, Flávio Dino. O texto cita que as forças de segurança atuam para a proteção da ordem pública e do patrimônio público e privado na área entre a Rodoviária de Brasília e a Praça dos Três Poderes, na capital federal. 

Os policiais militares de Sergipe embarcaram para Brasília na madrugada da terça-feira (10). O efetivo de 40 policiais militares possui cursos de nivelamento em instituições nacionais de segurança pública e foi devidamente selecionado pela corporação após determinação do governador Fábio Mitidieri.

Fonte:  SSP/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário