sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

MARINHA DO BRASIL, ATRAVÉS DA CAPITANIA DOS PORTOS, INICIA CAMPANHA TRAVESSIA SEGURA.


O capitão da Fragata, Luciano Maciel concedeu entrevista ao vivo no Jornal da Fan, da rádio Fan FM, na manhã desta sexta-feira, 13, para falar sobre a primeira fase da campanha Travessia Segura, que será desenvolvida até o dia 22 deste mês.

“A campanha Travessia Segura faz parte da da Operação Verão da Marinha, que é realizada todo ano, nessa nessa época do ano, no verão. Um período que se corresponde com o início das férias escolares, férias políticas das empresas, recessos administrativos e tem também bastante festividades típicas de fim de ano e de férias.

O capitão continuou falando sobre o assunto. “Com tudo isso, é observado, ao longo dos anos, um aumento do fluxo de embarcações, de esporte, lazer e recreio. O pessoal que procura as águas no litoral e no interior, dos rios e lagos para se divertir”, alertou.

Além disso, o capitão lembra que o grande fluxo também acarreta mais ocorrências. “Só que infelizmente esse período também corresponde a um aumento no número de acidentes, também com uma busca de maior intensidade dessa atividade e a grande maioria desses acidentes são causados pelo não cumprimento das regras de segurança da navegação”, explicou.

“Então anualmente a Marinha se prepara para realizar essa operação no verão, que começou no dia 15 de dezembro passado. E agora, no dia 13, nós estamos realizando a campanha que tem um foco especial nas embarcações de transporte de passageiros, que também aumenta o fluxo neste período”, concluiu o capitão Luciano Maciel.

Fonte:  Fan F1

Nenhum comentário:

Postar um comentário