segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

NOTA PÚBLICA DAS ASSOCIAÇÕES MILITARES UNIDAS SOBRE A REUNIÃO OCORRIDA COM O COMANDANTE-GERAL DA PMSE, CORONEL RIBEIRO.

As ASSOCIAÇÕES MILITARES UNIDAS vêm a público esclarecer e dar conhecimento - aos militares da ativa, veteranos e pensionistas - das tratativas discutidas no dia de hoje junto ao Comandante Geral da PMSE, coronel Ribeiro, em reunião convocada pelo mesmo.

Na reunião foram expostos ao Comandante os pontos que foram compromissados pelo Governador Fábio Mitidieri, dentre os quais podemos elencar o retorno do adicional de periculosidade, a correção inflacionária anual, a unificação das leis de promoção da corporação visando à melhoria do fluxo e à condições mais claras de avanço nas carreiras, a anistia administrativa aos militares que estão respondendo por movimentos reivindicatórios, a instituição do auxílio-alimentação -em valores dignos - para todo o efetivo operacional e administrativo, a melhoria do atendimento no HPM, dentre outras pautas.

As entidades representativas, que há muitos e muitos anos não eram recebidas por um comandante geral em início de gestão, confiam o esforço das melhorias laborais e de valorização do efetivo aos Comandantes Gerais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros ofertando-lhes todo o apoio e assistência que estão a seus alcances para que juntos atinjamos o objetivo comum. Registramos que os pleitos foram muito bem recebidos pelo comandante e seus auxiliares presentes à reunião.

Na próxima quinta-feira, 19 de janeiro, as entidades serão recepcionadas pelo Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Alexandre, para que firmemos o mesmo compromisso.

Acreditamos que a união de esforços entre comandos, entidades representativas e a tropa resultarão em benefícios coletivos para toda a categoria.

Aracaju/SE, 16 de janeiro de 2022.

ASSOCIAÇÕES MILITARES UNIDAS

CARLOS MAGNO DE OLIVEIRA - CEL BM R/R Presidente da ASSOFSE