segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

POLÍCIA MILITAR DE SERGIPE APRESENTA NOVOS COMANDANTES DA CORPORAÇÃO.


Foram apresentados os novos comandantes das unidades operacionais da Polícia Militar de Sergipe. Os novos nomes foram apresentados em entrevista coletiva que aconteceu na manhã desta segunda (9), na Sala de Imprensa da Secretaria de Segurança Pública (SSP), na Praça Tobias Barreto, na região central de Aracaju.

Os novos comandantes  foram apresentados pelo coronel Alexsandro Ribeiro, comandante da Polícia Militar. O Comando do Policiamento Militar do Interior (CPMI) passa a ser exercido pelo tenente-coronel Sidney Barbosa. Já o Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC) passa a ser comandado pelo tenente-coronel George Melo.

Na entrevista coletiva, também foram anunciados os nomes do coronel Flávio Arthur, para o Comando do Policiamento Militar Especializado (CPME); tenente-coronel Joaldo Vicente, para o Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque); e do major Jonatas Souza, para o Grupamento Especial Tático de Motos (Getam).

O coronel Alexsandro Ribeiro também anunciou o nome do tenente-coronel Vitor Moraes, para o Batalhão de Radiopatrulha (BPRp); do tenente-coronel José Raimundo, para o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv); e do capitão Jorge Wilson para o Grupamento de Ações Táticas do Interior (Gati).

Também na coletiva, o comandante da Polícia Militar anunciou a tenente Vanessa Oliveira para o comando do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), e do tenente-coronel Robson Donato, para a 5ª Seção do Estado Maior Geral (PM-5).

Compromisso

O comandante da Polícia Militar, coronel Alexsandro Ribeiro, explicou que a escolha dos novos comandantes foi feita com o critério técnico. “Por liderança e operacionalidade. São os melhores oficiais que temos em combate ao crime em Sergipe. Vamos trabalhar diuturnamente prestando serviço de qualidade em segurança pública”, enfatizou.

Os novos nomes reforçam o comprometimento com a segurança pública de Sergipe, conforme mencionou o coronel Flávio Arthur, do CPME. “O desejo é manter o bom serviço que a Polícia Militar sempre executou. A percepção de segurança a população já sentiu, a Polícia Militar já está mais presente nas ruas”, reiterou.

A Polícia Militar continua focada no objetivo de garantir a segurança da população sergipana, assim como comentou o tenente-coronel George Melo, do CPMC. “A missão dada pelo Comando da Polícia Militar é atuar firme no combate ao crime, trabalhando de forma integrada e transmitindo sensação de segurança à sociedade”, ressaltou.

A continuidade do trabalho focado na contínua redução de crimes também segue no interior sergipano, conforme evidenciou o tenente-coronel Sidney Barbosa, do CPMI. “Conseguimos redução nos números de homicídios em 2022 e o trabalho agora é de manter esses índices e tentar reduzi-los”, salientou.

O delegado-geral da Polícia Civil, Thiago Leandro, também esteve na coletiva e reforçou que o trabalho integrado entre as instituições continua em Sergipe. “A população quer saber de polícia nas ruas, do atendimento às ocorrências e da sensação de segurança. A Secretaria da Segurança Pública forma uma equipe”, concluiu.

Fonte:  SSP/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário