sábado, 14 de janeiro de 2023

POLÍCIA MILITAR REALIZA "OPERAÇÃO BOAS VINDAS" E APREENDE PISTOLA ISRAELENSE NA ZONA NORTE DE ARACAJU.







Na noite desta sexta-feira, 13, o Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC) realizou mais uma grande operação de prevenção e combate ao crime em nossa capital. O policiamento foi reforçado principalmente na Zona Norte de Aracaju, área de atuação da operação.

Além do comandante-geral da Polícia Militar de Sergipe, coronel Alexsandro Ribeiro, estiveram nas ruas comandando a operação realizada ontem, o tenente-coronel George, comandante do CPMC, tenente-coronel Vitor, comandante do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), e o major Jonatas, comandante do Regimento de Cavalaria Mecanizada de Motopatrulhamento (Getam).

“Iniciamos na noite de hoje, com apoio de equipes especializadas, como o Getam e a Radiopatrulha, a Operação Boas Vindas, com o objetivo de combater o crime, principalmente os homicídios. E os cometidos aqui na Zona Norte da cidade, correspondem a 40% dos homicídios no Estado, por isso estamos realizando a operação aqui”, declarou o tenente-coronel George, comandante do CPMC.

Durante a operação foram feitas várias abordagens e revistas, sobretudo nas áreas de maior incidência criminal, e em uma delas, o Getam aprendeu uma pistola Cherokee 9mm, de fabricação israelense, com três carregadores, além de outros materiais. “O Getam, seguindo as diretrizes estabelecidas pelo comandante-geral, nessa nova política de segurança pública, de policiamento ostensivo, repressivo e preventivo, coordenado aqui na capital pelo tenente-coronel George, vem intensificando sua atuação nas áreas de maior incidência criminal, fazendo trabalho de inteligência, de análise criminal. No dia de hoje, através desse trabalho e recobrindo os batalhões de área, as nossas equipes se depararam com 2 ocorrências de apreensão de arma de fogo. Pela manhã apreendemos uma pistola, e durante a operação prendemos um suspeito com uma pistola israelense, três carregadores, crack, maconha e cocaína”, enfatizou o major Jonatas, comandante do Getam. O suspeito preso já passou várias vezes pelo sistema prisional, por tráfico, homicídio e roubo.

“A finalidade destas ações é aumentar a ostensividade, e proporcionar maior segurança, de forma eficaz, à população local. Prevenir desde pequenos delitos, como roubo de celular, de objetos de interior de veículos, até os crimes mais graves, como homicídio ou latrocínio. Nosso foco hoje é dar aos cidadãos a tranquilidade de chegar em sua residência, e depois poder sair e passear com sua família. Pretendemos aumentar a visibilidade da PM, com o apoio das equipes do Getam, da Rp, e outras viaturas do CPMC, para que que os cidadãos tenham paz social”, ressaltou o tenente-coronel Vitor, comandante do BPRp.

Fonte:  PMSE

Comentário do blog:  Parabéns ao Comandante da PMSE Coronel Ribeiro por estar na linha de frente com sua tropa, participando da operação e dando uma nova cara à corporação e fazendo jus ao significado da palavra "comandar", que é comandar com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário